Menu

Decoração

Atualizado em 20 de janeiro de 2011, às 12:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Reformar Sofá Dicas

sofá1 150x150 Como Reformar Sofá Dicas

Uma casa aconchegante, com espaço, é tudo que se quer. Uma cozinha clean, confortável, convidativa, com cores em tons claros ou vibrantes ou quem sabe um tom mais claro para quem gosta de ambientes mais suaves, é o sonho de quem deseja morar com a família ou sozinho porque não?

Assim é com a sala de estar de uma casa. Ela deve ser o cartão postal de uma residência bem planejada e que preze pelo ar de boas-vindas que este recinto passa tanto para os visitantes como para os donos da casa.

E para que isso aconteça é bom que os móveis da casa estejam de acordo com este ambiente de conforto que se deseja passar. É por isso que está se investindo cada vez mais na compra ou reforma de sofás para o ambiente de uma casa. Eles tendem a deixar o ambiente de sua casa lindo, diferente e combinando com a decoração.

Mas, para quem não tem condições de ir a uma loja chique de decoração e comprar um lindo sofá que vai dar um toque maravilhoso em sua sala é possível se fazer uma reforma das boas naquele que está já velho e largado no canto da casa.

O Mundo das Tribos vai lhe dar agora algumas dicas de como reformar seu sofá, sem tanto custos e deixá-lo incrivelmente lindo sem levar os últimos tostões do seu bolso para isso.  E aqui vai uma palavra de ânimo – reformar sofás para sala não é trabalhoso. As dicas para reformar sofás são:

Opte por tecidos que sejam neutros. Nada de cores fortes. Escolhe um tecido muito vendido chamado de Sued que é um tipo de camurça impermeável que sobrevive a derramamentos de copos com café, água, comidas e outros itens que podem estragar de cara a beleza de um sofá.

Mas, com o tecido camurça, isto demora mais para acontecer. Outra dica importante é fazer a reforma do seu sofá com um profissional que saiba fazer o trabalho mesmo que isto lhe saia um pouco mais caro. Já basta que vai economizar na reforma também não precisa economizar na reforma não é mesmo?

No mais, invista em reformar seu sofá de forma que ele seja o centro das atenções na sua casa e não aquele objeto de canto que ficou ali isolado por ser tão feio.