Como reduzir os riscos de derrame e infarto

PUBLICIDADE
Coma alho e previna-se contra derrames e infartos (Foto: Divulgação)

Para inibir o risco de infarto e derrame o consumo de alho é indicado. Acredita-se que dois ou três dentes por dia pode reduzir em até 25% o risco de ter uma dessas doenças. Isso porque o alimento contém substâncias que baixam a pressão sanguínea, além de reduzir o nível de colesterol, prevenir a formação de coágulos e estimular a imunidade. Mas atenção, a alta temperatura pode fazer com que os benefícios do alho se perca, por isso consuma-o em molhos ou adicione o item no fim da receita.

Em 2011, um estudo publicado durante o encontro da American Heart Association em Orlando, Flórida (sudeste), revelou que as pessoas que fazem limpeza nos dentes periodicamente sofrem menos de infarto. Os cientistas descobriram que as pessoas que efetuaram limpezas em consultórios de dentistas ou profissionais da área, apresentavam 24% menos riscos de sofrer um ataque do coração e 13% menos de sofrer um derrame do que aqueles que jamais realizaram limpeza dental em um dentista. O estudo acompanhou 100 mil pessoas, por sete anos nessas situações citadas.

Outro estudo que apontou um modo de prevenção de infarto e derrame foi publicado recentemente na edição online do American Journal of Cardiology. Nesse caso os pacientes que fizeram parte das pesquisas continham diabetes, que por terem a doença são propensos a terem um ataque cardíaco ou derrame. O aumento do nível de colesterol bom, faz com que as chances de ter essas doenças diminua drasticamente.

PUBLICIDADE
Tenha uma vida saudável, sem doenças cardiovasculares (Foto: Divulgação)

O processo de prevenção desses males tem de começar cedo, quando a saúde está melhor que nunca. Isso porque você envelhece com saúde. A prática de esportes periodicamente e uma alimentação equilibrada, contribui para que o derrame e o enfarte não te atinjam. Isso porque quando você possui uma vida desregrada, com consumo exagerado de carboidrato e gordura, a chance de ser hipertenso aumenta, o que é um fator de risco para essas doenças. O sobrepeso, reflexo da má alimentação e do sedentarismo, também é um fator que contribui para que a pessoa tenha derrame e infarto. Comece hoje mesmo a ter uma vida mais saudável e fique longe da zona de risco de várias doenças.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.