Menu

Serviços

Atualizado em 19 de março de 2013, às 14:29 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como recupero o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda ?

Aprenda a recuperar o número do recibo da declaração do Imposto de Renda por meio de comentos impressos ou da internet.

Receita Federal começou a receber, em uma sexta-feira (1º de março), a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013, ano-base 2012. Os contribuintes tem como prazo de entrega dos dados o dia 30 de abril deste ano, e quem perder está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. O preenchimento do número de recibo é opcional, exceto para o envio de Declaração IRPF retificadora. Quando os dados da Declaração do IRPF do ano anterior são importados para o programa da Declaração do IRPF do exercício atual, o número do recibo é preenchido automaticamente.

Leia mais sobre: Como fazer passo a passo o Imposto de Renda

 

930 Como recupero o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda 01 Como recupero o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda ?A declaração de Imposto de Renda de 2013 começou no dia 1/ de março (Foto: Divulgação)

Recibo de entrega da Declaração do Imposto de Renda por back-up ou impressão

Segundo o site da Receita Federal, quando há cópia em meio digital (back-up) ou impressão de recibo de entrega da Declaração do Imposto de Renda, o número pode ser obtido da seguinte forma:

a) na parte inferior do recibo ou por meio do menu Declaração, opção Abrir, caso a declaração anterior tenha sido entregue mediante a utilização do programa;
b) na parte inferior do recibo, caso a declaração anterior tenha sido apresentada pelo sistema on-line;
c) na etiqueta afixada pelos Correios e lojas franqueadas dos Correios, na parte superior central da página 1, se o modelo da declaração foi o simplificado, ou da página 1 do Recibo de Entrega, se foi o completo, caso a declaração anterior tenha sido entregue em formulário, informando, neste caso, os nove números constantes na referida etiqueta, desprezando-se as letras.

Para imprimir o recibo da DIRPF, abra o programa e clique na opção Declaração > Imprimir > Recibo. A Receita Federal não fornece cópias de recibos de entrega de declarações, mas a cópia da declaração serve como comprovante de entrega porque informa o protocolo de recebimento do SERPRO/RFB.

Saiba mais sobre: Novas regras do Imposto de Renda 2009

 

930 Como recupero o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda 02 Como recupero o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda ?Cuidado para não perder o prazo de entrega dos dados (Foto: Divulgação)

Declaração de Imposto de Renda 2013

A declaração em 2013 poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento através de formulário de papel foi extinta em 2010.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.