Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como recuperar o botão iniciar no Windows 8

Como recuperar o botão iniciar no Windows 8

Por Andre

Desde que foi lançado oficialmente, em outubro de 2012, o Windows 8 teve uma boa recepção por parte da maioria dos usuários, que gostaram da nova interface Metro e também de diversas outras funcionalidades que o sistema operacional trouxe.

O Start8 é um dos aplicativos que permite trazer o botão iniciar de volta ao Windows 8 (Foto: Divulgação)

No entanto, ao abandonar o visual clássico do Windows, que esteve presente até a sua versão 7, a Microsoft despertou a ira de alguns usuários, que sentiram a falta do botão Iniciar e de todas as facilidades que ele trazia.

Se você faz parte dos órfãos desse recurso e vive se perguntando como recuperar o botão iniciar no Windows 8, confira algumas dicas.

Aplicativos que trazem o botão iniciar de volta ao Windows 8

O Start Menu Reviver também traz essa opção (Foto: Divulgação)

Uma das maneiras de recuperar essa importante funcionalidade, que foi oferecida pela primeira vez no Windows 95, é contando com a ajuda de alguns aplicativos que trazem o botão iniciar de volta ao Windows 8.

StartMenu 8

Gratuito, o programa é uma das opções para quem deseja recuperar o botão iniciar no Windows 8, oferecendo seis opções de ícones para o recurso e a possibilidade de inserir e remover atalhos de aplicativos.

– Start Menu Reviver

Adicionando o botão iniciar à nova versão do Windows, esse aplicativo facilita o acesso aos seus programas preferidos, aos documentos abertos nos últimos dias e também às configurações do sistema.

Classic Shell

Permite escolher entre várias aparências clássicas do menu Iniciar, como as versões do Windows 98, XP, Vista ou 7. Também dá a chance de fazer o Windows 8 iniciar diretamente na área de trabalho e ocultar a interface Metro.

Start8

O Start8 se integra facilmente ao Windows 8, oferecendo vários níveis de personalização. O usuário pode desabilitar os comandos de canto, definir diferentes formas de interação do botão iniciar com a área de trabalho e fazer várias outras modificações.

Botão iniciar de volta no Windows 8.1

O Windows 8.1 Preview, atualização do sistema operacional, já vem com o botão iniciar entre as novidades (Foto: Divulgação)

Confirmando os rumores de que o botão Iniciar estaria de volta na atualização do Windows 8, a Microsoft apresentou o Windows 8.1 Preview, primeira atualização do sistema operacional, que traz, entre os destaques, o clássico botão, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

A atualização já está disponível para os usuários de qualquer edição do Windows 8 e pode ser baixada gratuitamente através do site da Microsoft. Após o download, efetue a instalação e assim que o update for completado, você poderá conferir o velho recurso de volta.

Recomendado para você
Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *