Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

Por Isah

Veja como recuperar fotos apagadas no WhatsApp. O aplicativo não exclui permanentemente os arquivos enviados e recebidos, portanto, é possível recuperar os itens deletados a qualquer momento com a ajuda de algumas ferramentas.

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp. (Foto Ilustrativa)
Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp. (Foto Ilustrativa)

O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários de smartphones, através dele é possível enviar e receber vídeos, imagens, áudios e mensagens de texto. Ainda que todos esses arquivos sejam excluídos do próprio app ou da galeria do celular, uma cópia é mantida na memoria interna do aparelho.

Leia mais: Como colocar senha no whatsapp

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

O uso constante do Whatsapp provoca um acumulo de arquivos no celular, por este motivo é comum o hábito de apagar as mensagens e com elas todos os arquivos são excluídos, até mesmo se estiverem salvos na pasta de imagens e vídeos na galeria do celular.

A recuperação das fotos apagadas do Whatsapp pode ser feita com ou sem a ajuda de outros aplicativos, tudo depende do sistema operacional do aparelho. Alguns smartphones já contam com uma pasta chama “Pasta de Arquivos” ou “Pasta de Armazenamento”, onde é possível acessar itens excluídos do celular.

Existem aplicativos que ajudam a recuperar as imagens deletadas. (Foto Ilustrativa)
Existem aplicativos que ajudam a recuperar as imagens deletadas. (Foto Ilustrativa)

Já em outros, o acesso a essas pastas só é possível após a instalação de uma ferramenta de gerenciamento de arquivos. Nesse caso, faça o download do Clean File Manager para conseguir ter de volta todas as fotos que foram excluídas do app.

Leia também: Vírus no whatsapp, como remover

Passo-a-passo para recuperar as imagens

Veja passo-a-passo de como recuperar fotos apagadas no WhatsApp e o que fazer para salvá-las na galeria de imagens novamente:

1º Passo: Após excluir a conversa e perder os arquivos recebidos e enviados, acesse o gerenciador ou pasta de arquivos do seu celular.

2º Passo: Selecione a opção “memória interna”.

3º Passo: Depois de selecionar a opção memória interna, várias pastas ficarão disponíveis para acesso, entre elas a de nome “Whatsapp”.

4º Passo: Abra a pasta “Whatsapp” e procure pela opção “Media”.

O passo-a-passo para restaurar as fotos é bem simples. (Foto Ilustrativa)
O passo-a-passo para restaurar as fotos é bem simples. (Foto Ilustrativa)

5º Passo: Dentro da pasta de nome “Media”, estará disponível a pasta “Whatsapp Images”. Basta abrir para visualizar todas as imagens que foram enviadas e recebidas através do aplicativo whatsapp.

6º Passo: A opção “Sent” dentro da pasta “Whatsapp Images” guarda todas as imagens enviadas, fora dessa pasta estarão as recebidas, incluindo imagens que foram descartadas.

7º Passo: Abra uma imagem e toque no menu (geralmente localizado no canto superior da tela) procure pela opção “recuperar” ou “salvar” para ter a imagem na galeria novamente.

Veja também: Imagens para utilizar no whatsapp, download

Agora que você já sabe como recuperar fotos apagadas no WhatsApp, faça o download do Clean File Manager caso as pastas citadas não estejam disponíveis no seu aparelho. O gerenciador é compatível apenas com Android. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários
  1. josinaldo disse:

    oi tudo bem nao tenho mas a pasta de historicos do wats como recupero as fotos ja que nao tenho a pasta mas

  2. klesley disse:

    Fiz td processo. Aparece as imagens w enviei mas não as que recebi. O que faço?

  3. Karla disse:

    Klesley se apagar as imagens da pasta principal do whatsapp no seu celular, você não poderá recuperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *