Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

Por Isah

Veja como recuperar fotos apagadas no WhatsApp. O aplicativo não exclui permanentemente os arquivos enviados e recebidos, portanto, é possível recuperar os itens deletados a qualquer momento com a ajuda de algumas ferramentas.

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp. (Foto Ilustrativa)
Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp. (Foto Ilustrativa)

O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários de smartphones, através dele é possível enviar e receber vídeos, imagens, áudios e mensagens de texto. Ainda que todos esses arquivos sejam excluídos do próprio app ou da galeria do celular, uma cópia é mantida na memoria interna do aparelho.

Leia mais: Como colocar senha no whatsapp

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp

O uso constante do Whatsapp provoca um acumulo de arquivos no celular, por este motivo é comum o hábito de apagar as mensagens e com elas todos os arquivos são excluídos, até mesmo se estiverem salvos na pasta de imagens e vídeos na galeria do celular.

A recuperação das fotos apagadas do Whatsapp pode ser feita com ou sem a ajuda de outros aplicativos, tudo depende do sistema operacional do aparelho. Alguns smartphones já contam com uma pasta chama “Pasta de Arquivos” ou “Pasta de Armazenamento”, onde é possível acessar itens excluídos do celular.

Existem aplicativos que ajudam a recuperar as imagens deletadas. (Foto Ilustrativa)
Existem aplicativos que ajudam a recuperar as imagens deletadas. (Foto Ilustrativa)

Já em outros, o acesso a essas pastas só é possível após a instalação de uma ferramenta de gerenciamento de arquivos. Nesse caso, faça o download do Clean File Manager para conseguir ter de volta todas as fotos que foram excluídas do app.

Leia também: Vírus no whatsapp, como remover

Passo-a-passo para recuperar as imagens

Veja passo-a-passo de como recuperar fotos apagadas no WhatsApp e o que fazer para salvá-las na galeria de imagens novamente:

1º Passo: Após excluir a conversa e perder os arquivos recebidos e enviados, acesse o gerenciador ou pasta de arquivos do seu celular.

2º Passo: Selecione a opção “memória interna”.

3º Passo: Depois de selecionar a opção memória interna, várias pastas ficarão disponíveis para acesso, entre elas a de nome “Whatsapp”.

4º Passo: Abra a pasta “Whatsapp” e procure pela opção “Media”.

O passo-a-passo para restaurar as fotos é bem simples. (Foto Ilustrativa)
O passo-a-passo para restaurar as fotos é bem simples. (Foto Ilustrativa)

5º Passo: Dentro da pasta de nome “Media”, estará disponível a pasta “Whatsapp Images”. Basta abrir para visualizar todas as imagens que foram enviadas e recebidas através do aplicativo whatsapp.

6º Passo: A opção “Sent” dentro da pasta “Whatsapp Images” guarda todas as imagens enviadas, fora dessa pasta estarão as recebidas, incluindo imagens que foram descartadas.

7º Passo: Abra uma imagem e toque no menu (geralmente localizado no canto superior da tela) procure pela opção “recuperar” ou “salvar” para ter a imagem na galeria novamente.

Veja também: Imagens para utilizar no whatsapp, download

Agora que você já sabe como recuperar fotos apagadas no WhatsApp, faça o download do Clean File Manager caso as pastas citadas não estejam disponíveis no seu aparelho. O gerenciador é compatível apenas com Android. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Comentários
  1. josinaldo disse:

    oi tudo bem nao tenho mas a pasta de historicos do wats como recupero as fotos ja que nao tenho a pasta mas

  2. klesley disse:

    Fiz td processo. Aparece as imagens w enviei mas não as que recebi. O que faço?

  3. Karla disse:

    Klesley se apagar as imagens da pasta principal do whatsapp no seu celular, você não poderá recuperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *