Tecnologia

Como recuperar conversa apagada no WhatsApp

Por Isah

Descubra como recuperar conversa apagada no WhatsApp. Isso mesmo! Você pode ativar o serviço de recuperação com um passo-a-passo muito simples, que envolve desinstalação, backup e reinstalação.

Como recuperar conversa apagada no WhatsApp. (Foto Ilustrativa)
Como recuperar conversa apagada no WhatsApp. (Foto Ilustrativa)

O WhatsApp se destaca como um dos principais apps do mundo. Ele vem sendo usado pelas pessoas como meio de comunicação, afinal, permite enviar mensagens de texto, imagens, áudios e vídeos. Muitas pessoas, preocupadas em proteger a privacidade, resolvem apagar as conversas no aplicativo. Depois de um tempo, pode surgir o desejo de resgatar o que foi dito. Nesse caso, os backups devem entrar em ação.

Leia mais: Instalar Whatsapp, passo a passo

Como recuperar conversa apagada no WhatsApp

Poucas pessoas sabem, mas o WhatsApp se encarrega de fazer backup automático a cada 24 horas, armazenando assim todas as conversas no cartão de memória do smartphone. O histórico de mensagens excluídas fica disponível para consultas, porém, o serviço de recuperação não funciona muito bem no caso de mensagens muito antigas.

Recuperar as mensagens deletadas é mais fácil do que parece. (Foto Ilustrativa)
Recuperar as mensagens deletadas é mais fácil do que parece. (Foto Ilustrativa)

Se, por algum motivo, você precisou excluir mensagens do seu WhatsApp, saiba que é possível recuperá-las. O aplicativo conta com um ótimo gerenciador de dados, que permite restaurar as conversas que foram apagadas.

Passo-a-passo para recuperar conversa apagada

Veja a seguir o passo a passo de como recuperar conversa apagada no WhatsApp:

Desinstalar e instalar aplicativo

O primeiro passo para recuperar as mensagens deletadas é desinstalar o WhatsApp. Depois, você deve fazer a instalação novamente do aplicativo. O app imediatamente vai sugerir uma restauração das mensagens. Toque no botão “Recuperar”. Pronto!

Desinstale e instale o app. (Foto Ilustrativa)
Desinstale e instale o app. Toque no botão “recuperar” (Foto Ilustrativa)

Gerenciador de arquivos

Quando a conversa que você deseja resgatar é muito antiga, o backup convencional não consegue realizar o resgate. Nesse caso, vale à pena instalar o Clean File Manager, um gerenciador de arquivos super eficaz e que faz um ótimo trabalho de restauração de arquivos.

Saiba mais: Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

Dentro do gerenciador

Abra o Clean File Manager no seu smartphone, selecione “Memória do sistema”, escolha “WhatsApp” e, por fim, “Databases”. É exatamente nesse local que as conversas ficam armazenadas.

Pelo Clean File Manager é possível recuperar conversas antigas. (Foto Ilustrativa)
Pelo Clean File Manager é possível recuperar conversas antigas. (Foto Ilustrativa)

Renomear arquivos

Agora você deve renomear os arquivos que deseja recuperar na database. É possível escolher qualquer nome, já que o sistema de backup do WhatsApp considera documentos sem data como conversas atuais.

Desinstalar e instalar

Desinstale o WhatsApp, baixe-o novamente e faça a instalação. Opte por restaurar conversas antigas. Pronto! Agora é só ler as mensagens recuperadas.

Veja também: Atualização do Whatsapp: novidades para usuários

Agora você já sabe como recuperar conversa apagada no WhatsApp. Coloque esse passo-a-passo em prática e restaure as mensagens que pareciam perdidas para sempre. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *