Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como recuperar conta bloqueada do hotmail

Alguns erros técnicos e a invasão de vírus em sua conta podem fazer com que o Hotmail bloqueie o seu e-mail. Porém, com procedimentos bem simples, é possível reabilitar e continuar a usar o serviço da Microsoft.

Ao tentar abrir a sua conta de e-mail no Hotmail, muitas pessoas recebem o aviso de que a conta está bloqueada e não pode ser utilizada naquele momento, deixando alguns usuários em pânico.

Essa mensagem assusta muitos internautas que tentam usar a sua conta Hotmail (Foto: Divulgação)

Essa situação pode ser causada por vários fatores, como a detecção, por parte do filtro anti-spam do Hotmail, de que a sua conta está enviando um grande número de mensagens consideradas pelo serviço como spam, o que pode ser causado por vírus. Dessa forma, o Hotmail bloqueia temporariamente a sua conta, situação que pode ser revertida após realizar alguns procedimentos bem simples, reabilitando o acesso ao seu e-mail.

Use sem dificuldades: Hotmail entrar, como fazer login no Hotmail.com

Recuperando conta Hotmail bloqueada através do celular

Página de login do Hotmail (Foto: Divulgação)

Se ao criar a sua conta Hotmail você preencheu o formulário corretamente e informou o número do seu telefone celular, será possível utilizar o aparelho para desbloquear a conta. Para tanto, acesse www.hotmail.com e clique na opção “Não consegue acessar sua conta?”.

Você pode usar o telefone celular para receber o código de desbloqueio da conta Hotmail (Foto: Divulgação)

Na nova página, estarão disponíveis três opções. Neste caso, escolha a segunda, “Sei minha senha e minha conta da Microsoft, mas não consigo entrar” e depois clique em “Redefina sua senha”. A seguir, digite o seu e-mail no campo “Conta da Microsoft” e os caracteres da imagem apresentada, clicando em “Avançar”.

Basta selecionar as opções corretas e aguardar o SMS do Hotmail (Foto: Divulgação)

Na página seguinte, escolha a opção “Envie um código para o meu telefone celular” e aguarde até que seja enviada uma mensagem SMS ao seu telefone, contendo o código de desbloqueio. Ao receber a mensagem siga as instruções para desbloquear a conta Hotmail.

Mantenha-se protegido: MSN com Vírus, como resolver

Recuperando conta Hotmail bloqueada através de e-mail alternativo

Outra opção de recuperar conta bloqueada Hotmail é utilizando um e-mail alternativo para receber a mensagem de desbloqueio (Foto: Divulgação)

Outra opção para recuperar conta Hotmail bloqueada é utilizando um e-mail alternativo. Para esse caso, você deve ir à seção de recuperação de conta Hotmail. Ao clicar no link, você será direcionado à página da Microsoft e deve digitar, no primeiro campo, o e-mail que está tentando recuperar.

No segundo campo, você deve digitar um e-mail alternativo, diferente do que está bloqueado. Caso não possua outro e-mail, você pode criar um no próprio Hotmail, para usar no desbloqueio. A seguir, digite os caracteres da imagem e clique em “Avançar”.

Depois, será mostrado um questionário, que servirá de base para que o Hotmail saiba se você é realmente o proprietário da conta bloqueada. Não é preciso responder a todas as perguntas, porém, quanto mais campos você preencher, mais fácil será o desbloqueio do e-mail.

Assim que finalizar o questionário, você receberá, em até 24 horas, uma resposta do Hotmail, através de mensagem para o e-mail alternativo que informou no segundo campo. Se as informações respondidas estiverem corretas, basta seguir as instruções contidas na mensagem para desbloquear a sua conta.

Caso nenhuma das soluções tenha servido para desbloquear o seu e-mail, entre em contato com a Central de Ajuda do Hotmail.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL