Menu

Serviços

Atualizado em 1 de abril de 2013, às 9:35 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Como recuperar a senha do Cartão Cidadão

Aprenda a recuperar senha do Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Após solicitar o Cartão Cidadão para consultas e saques de benefícios, a pessoa necessita criar uma senha de acesso e fazer o cadastro em uma agência da Caixa Econômica Federal. Ele também deve concordar com o termo de responsabilidade, uma espécie de regulamento para o utilização do correto dos recursos do item.

Veja também: Segunda Via Cartão Cidadão

Como cadastrar a senha do Cartão Cidadão?

Para conseguir cadastrar a senha do Cartão Cidadão, é preciso apresentar o termo de responsabilidade assinado junto com a seguinte documentação: RG e CPF. Depois do recebimento do cartão magnético e cadastramento da senha, o trabalhador deverá utilizar o recurso sem maiores complicações.

603322 Como recuperar a senha do Cartão Cidadão 02 Como recuperar a senha do Cartão CidadãoA Caixa Econômica Federal oferece muitos serviços aos usuários (Foto: Divulgação)

Desbloqueio de senha do cartão cidadão

A senha do Cartão Cidadão, feita pelo o usuário, é formada por seis dígitos numéricos. O usuário pode fazer o seu bloqueio em casos de digitação incorreta por várias vezes seguidas, mas o dono do cartão tem a possibilidade de desbloquear o item, indo até uma agência da Caixa Econômica e se identificando. Também é necessário comparecer a uma unidade do banco para recuperar a senha perdida ou fazer a alteração.

Saiba mais sobre: Bolsa Família cadastro online

Recuperação de senha da Caixa pela internet

Para recuperar a senha da Caixa cadastrada para acesso à internet é preciso acessar um serviço online como a consulta ao FGTS, por exemplo, informe o número de identificação social e notifique o esquecimento da senha de internet para que o site te dê o passo a passo da recuperação de senha.

603322 Como recuperar a senha do Cartão Cidadão 01 Como recuperar a senha do Cartão Cidadãorecupere a senha do cartão da Caixa (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Bolsa Família recadastramento

Por meio do cartão cidadão é possível fazer várias consultas, como ver o saldo e extrato do fundo de garantia, verificação informações do PIS e saques da conta vinculada ao FGTS, abono ou seguro-desemprego. Caso o titular esteja inscrito em algum programa do Governo Federal, como por exemplo o Bolsa Família ou Bolsa Atleta, ele poderá utilizar o cartão para receber o benefício.