Menu

Beleza

Atualizado em 2 de agosto de 2011, às 17:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Reciclar Roupas em Casa

239410 Como reciclar roupas em casa Como Reciclar Roupas em Casa

Estamos passando por momentos difíceis na nossa vida, percebemos que o mundo está sofrendo com o nosso desperdício e pensando nisso, reciclar tem ganho cada vez mais força em nossas vidas. E não é só reciclar papel e outros tipos de materiais. Você também tem que reciclar suas roupas, como assim reciclar suas roupas? Simples. Muitas vezes a moda retro esta de volta, e você compra uma roupa e pensa que nunca mais irá usá-la até que… BUM! A moda esta de volta e você compra novamente uma roupa que você poderia muito bem ter reciclado.

Reciclar roupas é uma tendência que vem crescendo cada vez no nosso mercado. Por isso que muitas mulheres estão se interessando. Por exemplo, você sabia que umas saias podem, perfeitamente, com alguns ajustes e alguns cintos virar uma tomara que caia?  Ou ainda, aquelas saias maiores podem perfeitamente virar até mesmo vestidos? Pois bem, é o milagre da reciclagem das roupas.

Vamos dar dicas valiosas para que você consiga aproveitar tudo o que há de melhor no seu guarda roupa, transformando assim o seu armário numa eterna fábrica de roupas para que você tenha sempre variadas opções diversificadas. A primeira dica é que você consiga analisar o que você tem no seu guarda roupa e que você não usa mais. Faça um levantamento de todas as roupas e deixe-as em cima da cama, para que você consiga ter uma maior e melhor visão sobre aquilo que você dispõe. Depois disso, dê sempre aquela pesquisada na internet e veja se não há nada que voltou na moda, por exemplo, as calças cigarrete que eram moda nos anos 80 e que agora, em pleno 2011 estão com tudo.

239410 Como reciclar roupas em casa2 Como Reciclar Roupas em Casa

Após você dar uma pesquisada e ter o direito de dar uma conferida no que esta rolando na moda local, você terá que analisar todas as suas roupas. Veja o que dá para aproveitar, mesmo que seja o pano. A dica mais importante é que você não tenha dó. Não precisa cortar todas as roupas e sair por aí, nada disso. O que você precisa é cortar aquelas que tiverem que ser cortadas para que possam ser utilizadas. Outras, você pode dar um jeito para camuflar e assim, não acabar com a peça e sim, criar dois tipos distintos de utilizar a mesma.

Um exemplo de reciclagem: sabe aquele jeans que você não usa há algum tempo? Então, ele também pode ser usado como shorts, não acha? Isso serve para aquelas calças que você não usa mais. Se for aquelas calças com bolso na frente, você ainda pode cortar bem curtinho e deixar os bolsos a mostra, para que você faça parte dessa tendência também. Se quiser ainda, customiza aquela parte que aparece do bolso pelo lado de dentro é uma dica muito valiosa, vale a pena ser seguida, seja ela com um pedaço de pano diferente ou ainda, com cola colorida mesmo.

239410 Como reciclar roupas em casa3 Como Reciclar Roupas em Casa

O mesmo serve para aquele vestido que você não usa mais, você pode fazer uma saia ou minissaia, ou ainda poderá talvez fazer  uma bata. Tudo depende daquilo que você esta buscando, daquelas peças que faltam, no seu guarda roupa, das peças que você não costuma ver com tanta frequência em seu corpo. Como você pode observar, as dicas são bem simples de serem conferidas e você pode usar e abusar dessas tendências. Não se esqueça de dar uma pesquisada naquilo que você busca para que você consiga ter maiores e melhores resultados. Seja como for, o segredo é que você confie mais em você e naquilo que você quer mostrar. Boa sorte.