Search

Como receber dinheiro do MercadoPago

Fazer as suas compras online e movimentar dinheiro pela rede pode ser mais seguro usando o MercadoPago.
Google plus

O MercadoPago é uma opção segura para quem faz compras e transfere dinheiro usando a internet

Quem costuma realizar transações financeiras através da internet, seja para efetuar compras, fazer cobranças ou enviar dinheiro para alguém, está sempre em busca de segurança, para que o seu dinheiro e os seus dados não caiam nas mãos de pessoas mal intencionadas.

Uma grande ferramenta que pode ajudar a obter essa segurança é o site MercadoPago, que disponibiliza um serviço bastante rápido e prático para as pessoas interessadas em movimentar qualquer quantia de dinheiro por meio da rede mundial de computadores, contando com muita segurança e sem que os outros envolvidos nas transações saibam das suas informações financeiras.

Se você possui um site em que faz vendas de quaisquer tipos de produtos, o MercadoPago é uma ótima alternativa tanto para você quanto para os seus clientes, que irão se sentir mais seguros ao usar a ferramenta na hora de efetuar o pagamento daquele produto comercializado em sua página na internet.

Além disso, você poderá oferecer aos compradores a possibilidade de parcelar o pagamento em até 18 vezes, no caso daqueles que optarem por pagar com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners, Elo e Aura).

Não deixe de ler: Melhor opção de pagamento: débito ou crédito e Estorno de crédito – O que é

Como funciona

Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência

Ao escolher o MercadoPago como forma de pagamento em um determinado site de vendas, o cliente efetua o pagamento (cartão de crédito, boleto, saldo no MercadoPago, transferência bancária, etc), o vendedor recebe a confirmação da quantia paga e envia o produto ao comprador.

Assim que o comprador receber o produto e confirmar que está tudo certo, o MercadoPago é avisado e finalmente repassa o pagamento ao vendedor, que mesmo nas vendas parceladas, recebe a quantia integral de uma só vez.

O valor fica disponível na conta do comprador no MercadoPago e caso queira, ele pode transferir o dinheiro para a sua conta bancária assim que ele estiver liberado. O prazo de liberação da quantia depende da forma de pagamento: via cartão de crédito ou débito em conta é liberado na hora, enquanto para as outras formas, a compensação pode demorar até dois dias úteis.

Solicitar dinheiro

Para receber dinheiro de outra pessoa, de um parente ou amigo que mora longe, por exemplo, o usuário do MercadoPago pode solicitar o dinheiro através do envio de uma mensagem para o e-mail do outro envolvido no processo. O destinatário receberá as orientações sobre como deve agir para completar o pagamento e tem até 10 dias para aceitar ou recusar o pedido.

Logo que a quantia estiver disponível na sua conta MercadoPago, você será avisado e poderá transferir a quantia para a sua conta bancária, pagar compras usando o MercadoPago ou enviar o dinheiro pelo site.

Todo o processo para solicitar e receber dinheiro pode ser realizado através do link “Solicitar dinheiro”, na seção de Cobranças da sua conta MercadoPago.

Cadastro

O cadastro no site MercadoPago é gratuito

Para usar o MercadoPago você deve se cadastrar no site www.mercadopago.com. O cadastro é gratuito, mas pode existir a cobrança de taxas sobre alguns dos serviços. Você pode criar uma conta tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. felipe
    Publicado em 11/06/2013 às 4:34 PM [+]

    Boa tarde amigo esse pedido de dinheiro pelo email, assim q a pessoa pagar eu ja posso pedir o saque ja q não tem qualificação? ou fica retido alguns dias lá no site…obrigado Felipe

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top