Como reativar plug-ins no Firefox 30

PUBLICIDADE

Já está disponível a atualização mais recente do navegador da Mozilla, um dos mais populares do mundo. Logo na estreia, muitos usuários do programa reclamaram que ele desabilitou os plug-ins instalados. Se você teve o problema, saiba como reativar plug-ins no Firefox 30.

A Mozilla acaba de lançar o Firefox 30 (Foto: Divulgação)

De acordo com a Mozilla, a desativação dos complementos na nova versão do browser foi definida como uma forma de melhorar a estabilidade e a segurança do Firefox 30, fazendo com que a navegação pela web seja mais rápida e sem maiores dificuldades.

Mas como muitas pessoas possuem vários plug-ins instalados no Firefox, que servem para otimizar o funcionamento do navegador, adicionando novas funções a ele, o número de reclamações foi grande ao executarem a nova versão e não encontrarem tais recursos com os quais já estavam acostumadas.

PUBLICIDADE

Firefox irá usar tecnologia DRM

Novo navegador The Pirate Bay

Como reativar plug-ins no Firefox 30

Acessando o menu "Complementos" (Foto: Divulgação)

Para aqueles que estão enfrentando o problema, vale dizer que, na nova versão do Firefox, o usuário precisa autorizar a execução de aplicativos criados por terceiros manualmente, já que, por padrão, os plug-ins estarão desabilitados.

A reativação de plug-ins no Firefox 30 pode ser feita de maneira bem simples e rápida. Para começar o processo, abra o navegador e clique no botão que fica no canto direito superior da janela (veja na imagem acima) para abrir o menu. Em seguida, escolha a opção “Complementos”.

Indo até a página dos plugins (Foto: Divulgação)

Ao fazer isso, será aberta uma nova página. Nela, você deve clicar na opção “Plugins”, para abrir a lista de plug-ins instalados no Mozilla Firefox. Agora, basta clicar no menu que fica à direita de cada plugin e escolher a opção “Sempre ativar”. Faça isso com todos os complementos que deseja reativar e feche a página para salvar as alterações.

Outras novidades do Firefox 30

Reativando os plugins no Firefox 30 (Foto: Divulgação)

Além da desabilitação dos plug-ins, para evitar falhas de segurança e instabilidades, o novo Mozilla Firefox 30 trouxe diversas outras novidades, como a adição de um botão de acesso direto.

PUBLICIDADE

Ao clicar nele, o usuário pode acessar, com muito mais velocidade, o seu histórico de navegação, os favoritos, plug-ins instalados e outros tipos de conteúdos e funções do browser.

Ele também ganhou novos recursos nas versões para Mac, Linux e Android, para melhorar ainda mais a navegação na internet através destas plataformas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.