Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como reativar plug-ins no Firefox 30

Como reativar plug-ins no Firefox 30

Por Andre

Já está disponível a atualização mais recente do navegador da Mozilla, um dos mais populares do mundo. Logo na estreia, muitos usuários do programa reclamaram que ele desabilitou os plug-ins instalados. Se você teve o problema, saiba como reativar plug-ins no Firefox 30.

A Mozilla acaba de lançar o Firefox 30 (Foto: Divulgação)

De acordo com a Mozilla, a desativação dos complementos na nova versão do browser foi definida como uma forma de melhorar a estabilidade e a segurança do Firefox 30, fazendo com que a navegação pela web seja mais rápida e sem maiores dificuldades.

Mas como muitas pessoas possuem vários plug-ins instalados no Firefox, que servem para otimizar o funcionamento do navegador, adicionando novas funções a ele, o número de reclamações foi grande ao executarem a nova versão e não encontrarem tais recursos com os quais já estavam acostumadas.

Firefox irá usar tecnologia DRM

Novo navegador The Pirate Bay

Como reativar plug-ins no Firefox 30

Acessando o menu "Complementos" (Foto: Divulgação)

Para aqueles que estão enfrentando o problema, vale dizer que, na nova versão do Firefox, o usuário precisa autorizar a execução de aplicativos criados por terceiros manualmente, já que, por padrão, os plug-ins estarão desabilitados.

A reativação de plug-ins no Firefox 30 pode ser feita de maneira bem simples e rápida. Para começar o processo, abra o navegador e clique no botão que fica no canto direito superior da janela (veja na imagem acima) para abrir o menu. Em seguida, escolha a opção “Complementos”.

Indo até a página dos plugins (Foto: Divulgação)

Ao fazer isso, será aberta uma nova página. Nela, você deve clicar na opção “Plugins”, para abrir a lista de plug-ins instalados no Mozilla Firefox. Agora, basta clicar no menu que fica à direita de cada plugin e escolher a opção “Sempre ativar”. Faça isso com todos os complementos que deseja reativar e feche a página para salvar as alterações.

Outras novidades do Firefox 30

Reativando os plugins no Firefox 30 (Foto: Divulgação)

Além da desabilitação dos plug-ins, para evitar falhas de segurança e instabilidades, o novo Mozilla Firefox 30 trouxe diversas outras novidades, como a adição de um botão de acesso direto.

Ao clicar nele, o usuário pode acessar, com muito mais velocidade, o seu histórico de navegação, os favoritos, plug-ins instalados e outros tipos de conteúdos e funções do browser.

Ele também ganhou novos recursos nas versões para Mac, Linux e Android, para melhorar ainda mais a navegação na internet através destas plataformas.

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *