Menu

Artesanato

Atualizado em 6 de maio de 2013, às 9:24 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como reaproveitar pneus velhos na decoração

Os pneus são alternativas para um bom material de artesanato, já que é resistente e fácil de trabalhar.

A imaginação não tem fronteiras. Quem sabe viabilizar os pensamentos e transformá-lo em atitudes consegue se destacar em meio a uma multidão. Por isso, não tenha medo de arriscar e recicle produtos para usar na decoração da sua casa ou jardim. As pessoas que tem uma quantidade de pneus velhos em casa e não sabem o que fazer com eles podem aplicar ideias inovadoras para fazer com que esses objetos deixem de ocupar espaço no quintal, e pare de ser uma ameaça como foco do mosquito da dengue.

Saiba mais sobre: Jardim decorado com materiais recicláveis: dicas

618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 01 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoReaproveite pneus na decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

Puff com pneus

Assista o vídeo e aprenda a fazer puffs com pneus:

 

Mesa de centro feita com pneus

Para fazer uma mesa de centro com pneus usados separe os seguintes materiais:

  • Corda
  • 2 círculos de mdf com aproximadamente 50cm de diâmetro
  • 1 pneu
  • 3 pés para o puff
  • Cola quente

 

618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 02 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoEssa mesa de centro feita com pneus pode deixar a sua sala diferenciada (Foto: Divulgação)

1° passo: Para começar a fazer o objeto, limpe bem o pneu porque se não a cola quente perderá o seu efeito e ficará com falhas.

618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 03 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoCorte o mdf nesse formato (Foto: Divulgação)

2° passo: Corte duas partes similares a “bolachas” do mdf ou compensado para fazer a base da mesinha de centro e para que os pés dela tenham um local apropriado para fixação.

618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 04 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoColando os pesinhos da mesa (Foto: Divulgação)

3° passo: Faça a base da sua mesinha adicionando um espiral no centro e depois colando as cordas.

4° passo: Após finalizar a base da mesinha de pneu usado faça o acabamento final com as cordas.

618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 07 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoFaça os pneus virarem vasos de flores (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Pneus usados na decoração: dicas, fotos

Ideias para decorar a casa com pneus

Pneus de todos os tamanhos podem virar artigo de decoração. Quem gosta de algo diferente e colorido pode investir em pintura dos objetos. Para isso, basta limpar bem os pneus, pintar da cor de sua preferência com tinha usada para colorir paredes, e adicionar os objetos pintados a área externa da casa, podendo inclusive, virar um vaso de chão, onde você planta o item diretamente no jardim, mas o pneu deixa ele limitado a um espaço pelo objeto.

Os pneus usados podem virar somente enfeites de parede. Para isso, só adicione os objetos nas paredes. Quem quer algumas ideias deve ver a galeria de fotos que separamos a seguir:

Agora que você já tem muitos exemplos de como usar os pneus usados na decoração é só aplica-las na sua casa.

Conteúdo avaliado com média: