Como rastrear Sedex

PUBLICIDADE

Vai comprar um artigo pela Internet e está com medo de que o produto não chegue a tempo? Ou enviará uma encomenda para alguém e quer se sentir seguro de que o pacote não vai se extraviar pelo caminho? Os Correios oferecem um serviço de rastreamento de objetos registrados postados para que você possa acompanhar a localização de sua encomenda até que ela chegue ao destino. O identificador do objeto é um código fornecido ao remetente do produto quando envia o artigo pelo Correio. O serviço de rastreamento é oferecido para quem despacha a encomenda pelo SEDEX ou por qualquer tipo de postagem registrada.

Com o rastreamento é possível prever quando a encomenda vai chegar (Foto: divulgação)

Para localizar uma encomenda é necessário ter o identificador do objeto, constituído por 13 caracteres. O código se inicia com duas letras, que se referem ao tipo de postagem feita pelo remetente, seguidas por nove algarismos e terminando com a sigla do País para onde a encomenda será entregue. Exemplo de identificadores: SS123456789BR; SE987654321BR.

A consulta pode ser realizada para objetos individuais, listas de objetos (as séries de números devem ser separadas por ponto-e-vírgula) ou um intervalo de objetos sequenciados. Nesse último caso, o remetente ou destinatário digita o primeiro e o último identificador da sequência.  Os dados de localização ficam disponíveis por três meses após a postagem dos objetos. Para rastrear uma encomenda, acesse o link (www.correios.com.br/servicos/rastreamento).

PUBLICIDADE
Exemplo de rastreamento feito no site dos Correios (Foto: divulgação)

As restrições no serviço de rastreamento são para remessas internacionais econômicas, prioritárias e Sur Portal Expresso que não possuem rastreamento eletrônico fora do Brasil. Os Correios informam que para conseguir informações acerca do recebimento destes objetos, é necessário fazer um pedido, depois que o prazo de entrega provável já tiver terminado, pelo link Fale com os Correios (www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.