Menu

Economia

Atualizado em 30 de dezembro de 2011, às 19:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como promover um negócio gastando pouco

É preciso ser visto para ser lembrado, por isso invista em marketing sem gastar muito.
367757 marketing digital media factory redes sociais email marketing Como promover um negócio gastando poucoA internet é um meio prático e barato de divulgar o seu negócio (Foto: Divulgação)

Para que a sua marca seja fortalecida é necessário ações de marketing. As grandes empresas realizam investimentos exorbitantes para fortalecer a imagem diante dos investidores e clientes. Porém, não é preciso gastar muito para investir em Marketing. O empreendedor ou empresário que quer investir almejando crescimento do negócio pode ter ações de marketing eficazes com poucos gastos. Um dos segredos do marketing gratuito é saber explorar as fontes de contato com o cliente. Veja alguns conselhos para fortalecer a imagem dos seus negócios:

367757 foto blog atendimento2 Como promover um negócio gastando poucoO bom atendimento faz a diferença (Foto: Divulgação)

1° – Atenda o cliente bem: Quer meio melhor de conseguir mais clientes do que atendendo bem as pessoas que compram em seu estabelecimento? Todos sabem que um cliente satisfeito indica o serviço ou produto para outros clientes. Por isso, treine os seus funcionários para dar o melhor atendimento possível. Um sorriso no rosto e um atendimento prestativo fazem com que o cliente retorne para comprar mais, e ainda, indique o local para outras pessoas.

2° – Defina o seu público-alvo: Não adianta divulgar o produto e o serviço pelos quatro quantos, sem saber quem é o público certo para ser atingido. Ações de marketing são bem-sucedidas se realizadas com um foco certo, por isso, defina quem é o público-alvo da sua empresa. Faça ações de relacionamento com o cliente, como por exemplo, uma promoção para as pessoas que compram com frequência na loja. Ofereça vantagens a médio e longo prazo para os clientes que continuam a consumir o produto ou serviço.

367757 bom atendimento Como promover um negócio gastando poucoFaça parcerias para ampliar o seu público (Foto: DIvulgação)

3° – Faça parcerias – Faça parcerias com locais próximos dos seus clientes em potencial. Por exemplo, se você fornece produtos de beleza feche parcerias com salões de cabeleireiros próximos a sua loja, com isso você divulga o seu produto e consegue fazer com a sua loja fique conhecida para um público especifico. Converse com os seus futuros parceiros e exponha os benefícios de uma parceria, ambas as partes sairão ganhando.

4° – Use a internet ao seu favor – O meio de fazer marketing mais barato é a internet, por isso, abuse das ferramentas digitais. Faça cadastro nas redes sociais, envie e-mail marketing para os clientes que já compraram em seu estabelecimento, e se ainda não tiver um site ou blog, monte um para falar dos seus produtos e serviços. Esse é o meio mais prático de estar perto dos seus clientes, por isso, aproveite a internet.

Siga essas quatro dicas e terá muito sucesso em seu negócio. Além disso, realize promoções com relação ao seu produto, crie um dia especial para comprar em sua loja. Por exemplo, toda quarta-feira tem promoção de eletrônicos. Assim você induz o cliente a ir até o seu estabelecimento. Mas de nada adianta ações de marketing isoladas, todas devem acontecer simultaneamente.