Search

Como promover um negócio gastando pouco

É preciso ser visto para ser lembrado, por isso invista em marketing sem gastar muito.
Google plus

A internet é um meio prático e barato de divulgar o seu negócio (Foto: Divulgação)

Para que a sua marca seja fortalecida é necessário ações de marketing. As grandes empresas realizam investimentos exorbitantes para fortalecer a imagem diante dos investidores e clientes. Porém, não é preciso gastar muito para investir em Marketing. O empreendedor ou empresário que quer investir almejando crescimento do negócio pode ter ações de marketing eficazes com poucos gastos. Um dos segredos do marketing gratuito é saber explorar as fontes de contato com o cliente. Veja alguns conselhos para fortalecer a imagem dos seus negócios:

O bom atendimento faz a diferença (Foto: Divulgação)

1° – Atenda o cliente bem: Quer meio melhor de conseguir mais clientes do que atendendo bem as pessoas que compram em seu estabelecimento? Todos sabem que um cliente satisfeito indica o serviço ou produto para outros clientes. Por isso, treine os seus funcionários para dar o melhor atendimento possível. Um sorriso no rosto e um atendimento prestativo fazem com que o cliente retorne para comprar mais, e ainda, indique o local para outras pessoas.

2° – Defina o seu público-alvo: Não adianta divulgar o produto e o serviço pelos quatro quantos, sem saber quem é o público certo para ser atingido. Ações de marketing são bem-sucedidas se realizadas com um foco certo, por isso, defina quem é o público-alvo da sua empresa. Faça ações de relacionamento com o cliente, como por exemplo, uma promoção para as pessoas que compram com frequência na loja. Ofereça vantagens a médio e longo prazo para os clientes que continuam a consumir o produto ou serviço.

Faça parcerias para ampliar o seu público (Foto: DIvulgação)

3° – Faça parcerias – Faça parcerias com locais próximos dos seus clientes em potencial. Por exemplo, se você fornece produtos de beleza feche parcerias com salões de cabeleireiros próximos a sua loja, com isso você divulga o seu produto e consegue fazer com a sua loja fique conhecida para um público especifico. Converse com os seus futuros parceiros e exponha os benefícios de uma parceria, ambas as partes sairão ganhando.

4° – Use a internet ao seu favor – O meio de fazer marketing mais barato é a internet, por isso, abuse das ferramentas digitais. Faça cadastro nas redes sociais, envie e-mail marketing para os clientes que já compraram em seu estabelecimento, e se ainda não tiver um site ou blog, monte um para falar dos seus produtos e serviços. Esse é o meio mais prático de estar perto dos seus clientes, por isso, aproveite a internet.

Siga essas quatro dicas e terá muito sucesso em seu negócio. Além disso, realize promoções com relação ao seu produto, crie um dia especial para comprar em sua loja. Por exemplo, toda quarta-feira tem promoção de eletrônicos. Assim você induz o cliente a ir até o seu estabelecimento. Mas de nada adianta ações de marketing isoladas, todas devem acontecer simultaneamente.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top