Imóveis

Como preparar uma casa para a venda

A venda de um imóvel é algo delicado e deve ser bem planejado (Foto: Divulgação)

A venda de um imóvel pode demorar meses, tudo depende do seu objetivo de rentabilidade com a negociação, da localização e de outros fatores ligados ao ramo imobiliário. Porém, antes de anunciar que a sua casa está à venda, é preciso tomar algumas providências para receber os possíveis compradores.

A primeira atitude a ser verificada é com relação a regularização da documentação do local. Pois, se a pessoa estiver interessada em fazer uma negociação que envolva órgão de crédito, como financeiras, é necessário que a documentação do imóvel esteja regularizada. A vantagem em se permitir que o valor da casa seja financiado é que o pagamento para a pessoa que a vende é à vista, já o comprador o paga parcelado para o banco.

Depois que a documentação estiver correta, é necessário verificar a condição em que o imóvel está. Se estiver com problemas de conservação dos cômodos, uma boa reforma pode revitalizar a imagem do local e valorizá-lo. Jamais esconda os problemas da casa, pois os próximos proprietários podem ter problemas sérios com relação a estrutura do local. Seja honesto com o cliente, não minta e nem omita problemas. Invista em uma reforma da melhor qualidade para que o local fique apropriado para receber novos proprietários.

Reforme o que for necessário para que a venda seja um sucesso (Foto: Divulgação)

Antes de receber qualquer visitante limpe o local. Por mais bonito que o espaço esteja é importante manter a higiene e a conservação do espaço. Mesmo que não tenha ninguém ocupando o lugar é necessário providenciar uma boa limpeza, ainda mais se  estiver vazio por muito tempo. No caso de imóveis alugados para outras pessoas é preciso prudência para que a situação não se torne um problema de invasão de privacidade.

Verifique se tudo está em ordem antes de colocar o local à venda (Foto: Divulgação)

Imagine só uma pessoa morar em uma casa e a todo momento receber visita de compradores? Procure avisar o morador do imóvel os horários em que você levará clientes para adentrar o seu lar, pois a intenção é realizar um bom negócio nas melhores situações possíveis e não perder o inquilino antes do tempo previsto em contrato. Marque o melhor horário para realização de visitas que for possível para ambas as partes, e não só quando lhe convêm.

Depois de seguir essas dicas é hora da negociação. Avalie todas as propostas e busque o que for melhor para você. No entanto, em alguns casos é necessário abrir mão de algumas exigências, ainda mais se o cliente tiver condições de efetuar o pagamento à vista. Seja gentil e cordial com o cliente, e aima de tudo, sincero. Agindo dessa forma com certeza o negócio será concretizado de maneira satisfatória.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *