Menu

Serviços

Atualizado em 31 de julho de 2011, às 10:15 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Preparar um Coquetel de Inauguração

O coquetel é uma bebida na qual são misturados algumas bebidas alcoólicas, açúcar, gelo e sucos de frutas. Ela é uma bebida colorida, alegre e fraca, própria para momentos de descontração. Por isso, essa bebida tão apreciada emprestou o seu nome a um tipo de festa no qual os convidados são praticamente obrigados a circularem pelo salão para conhecerem melhor uns aos outros. Essa festa pode ser oferecida em vários momentos como um lançamento de disco ou de livro, uma confraternização, boas-vindas ou uma inauguração.

Portanto, se você quer saber como preparar um coquetel de inauguração para a sua loja, escritório ou casa, aqui vão algumas dicas.

236692 Como Preparar Coquetel de Inauguração 2 Como Preparar um Coquetel de Inauguração

Em primeiro lugar, é preciso saber a quantidade de convidados que você pretende receber. Assim, será possível alugar o salão apropriado para certo número de pessoas. Desse modo, você poderá enviar os convites para as pessoas. Peça para que elas confirmem a sua presença para que você tenha certeza de quantos convidados esperar.

A decoração do local deve ser sóbria e elegante, com cores agradáveis como o lilás, o branco ou o azul, a não ser que a sua loja venda produtos para crianças ou jovens, que pedem mais cores e diversão. A luz também é importante. Por isso, opte por luzes escuras para deixar os convidados confortáveis. Do mesmo modo, se a decoração for feita para uma loja infantil, as luzes podem ser mais fortes e até coloridas.

No salão, não são necessárias muitas mesas, pois o objetivo do coquetel é fazer com que as pessoas circulem pelo ambiente, conhecendo e trocando ideias com outras pessoas. Sendo assim, coloque apenas algumas mesas de apoio distribuídas pelo local.

236692 Como Preparar Coquetel de Inauguração 3 Como Preparar um Coquetel de Inauguração

Os alimentos podem ser colocados em mesas de canto para que os convidados possam se servir à vontade. Eles devem ser pequenos para que as pessoas possam colocá-los inteiros na boca. Compre salgados assados ou fritos, sendo os assados em maior proporção. Canapés e patês também são ideais para coquetéis, pois são fáceis de serem manuseados e são petiscos sofisticados. Os doces podem ser feitos de frutas e chocolate e  servidos em forminhas ou em copinhos para facilitar o manuseio. Calcule aproximadamente o número de 5 salgados e 3 doces por pessoas para fazer a sua encomenda de comida.

236692 Como Preparar Coquetel de Inauguração 1 Como Preparar um Coquetel de Inauguração

As bebidas alcoólicas servidas em coquetéis são o vinho, o uísque, o champanhe e, logicamente, os coquetéis de diferentes sabores. Além delas, bebidas não-alcoólicas como água, refrigerantes e sucos são servidas por garçons que circulam pelo salão.

Uma música de fundo é sempre agradável, pois descontrai o ambiente. Entretanto, ela deve ser colocada em tom baixo para que não atrapalhe a conversa entre os convidados. Opte por músicas clássicas e lentas, deixando os ritmos mais agitados de fora.

O coquetel deve durar no máximo três horas e ele geralmente tem início após o horário de trabalho, ou seja, às 18h ou 19h, pois ele não é um jantar, mas sim, um momento para as pessoas se conhecerem e vivenciarem um momento descontraído.

Esperamos que as nossas dicas de como preparar um coquetel de inauguração tenham ajudado você a organizar o seu coquetel. Certamente, você terá muito sucesso no negócio que será inaugurado. E se for uma casa, a felicidade com certeza tomará conta do seu lar, com muita energia positiva dos seus convidados.