Menu

Serviços

Atualizado em 6 de março de 2011, às 22:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Preparar um Café da Manhã Romântico

Como Preparar um Café da Manhã Romântico 300x237 Como Preparar um Café da Manhã Romântico

Tem coisa mais gostosa que um momento romântico com a pessoa amada? Se você concorda, então, sabe o quanto é legal passar horas cheias de beijos, carinhos e mimos com quem a gente ama. Para agradar o parceiro, sempre tendo ocasiões especiais que resultam em bons momentos que são essenciais na relação, nessa hora vale tudo para ver o melhor sorriso estampado no rosto da pessoa especial. Se você está pensando em dar um desses agrados para o seu amor, que tal um café da manhã bem romântico, só vocês dois? Então, acompanhe conosco algumas dicas de como preparar um café da manhã romântico para a pessoa amada.

Para começo de conversa, o primeiro passo é sempre o lugar. Um bom ambiente, que seja agradável e convidativo é essencial. Outra dica especial para um café da manhã romântico não são necessárias velas, pois elas combinam com um jantar, então prepare a mesa em um local iluminado da casa, próximo de uma janela, por exemplo. Segundo passo do seu café da manhã a dois é a escolha da mesa a qual deve ser bonita e vistosa, portanto, escolha bem o tipo e a cor da toalha, bem como os talheres e a louça, eles devem estar em harmonia entre si e com a toalha. Depois disso vem a melhor parte, e na qual você tem realmente que caprichar, é hora de escolher os alimentos que vão compor a mesa do seu café da manhã romântico.

Para preparar um café da manhã romântico bem gostoso e especial, escolha os alimentos que mais combinam com o paladar de ambos. Nessa mesa não podem faltar as frutas, bebidas, os diversos tipos de pães e cereais e os complementos, como queijos, presunto, geléias e patês. Começando pelas frutas, o mamão, o melão, entre outras frutas tropicais caem bem. Além disso, frutas picadas em tigelas e as cristalizadas também compoem uma mesa bonita e saborosa. Quanto às bebidas, iogurtes, sucos (sempre naturais) e o tradicional café, que pode ser colocado em um bule decorado, ao invés de garrafas térmicas, assim como as outras bebidas.

Já os pães, ofereça variedade, assim a fartura na mesa do seu café da manha romântico será a principal protagonista. Pode colocar a mesa bolos, biscoitos e torradas, claro, sem exagero, 3 tipos já bastam. Para os queijos, o que mais combinar com o gosto do seu amado, e as geléias e patês, 2 tipos de cada já servem bem. Para preparar uma mesa farta de café da manhã você também pode servir os pratos quentes, como ovos mexidos, vocês podem até prepará-los juntos. Se for servir na cama, uma bandeja decorada e um ramo de flores é bastante romântico. Apenas escolha os alimentos que melhor servirão para caberem harmonicamente na bandeja. Mas um detalhe para preparar um café da manha romântico impecável, use uma boa música de fundo e não exagere na quantidade de comida e sim na variedade.