Search

Como preparar porco assado

Ter uma boa alimentação é o que todos querem, mas é preciso saber preparar os alimentos e temperar da maneira correta.
Google plus

Ter uma boa alimentação é o que todos querem, mas é preciso saber preparar os alimentos e temperar da maneira correta. Às vezes uma carne saborosa é estragada pela falta de temperos ou pelo exagero deles.

A carne de porco é uma carne muito apreciada, por isso, não deve ser mascarada com temperos fortes. O segredo esta na quantidade e na escolha certa dos temperos é preciso conservar o sabor dos alimentos. Dar um toque de sutileza com temperos mais suaves.

A carne geralmente recebe os temperos conforme o tipo de cozimento e de prato que vai ser preparada. No caso da carne de porco assada ela deve ser temperada algumas horas antes de ir para o forno para que pegue bem o tempero.

É importante escolher o corte da carne de porco com menos gordura para que seja mais saudável, mesmo sendo uma carne mais leve ela pode ser mais gorda. Veja abaixo como preparar carne de porco para assar.

Carne de Porco assada

Ingredientes

– 2 kg de pernil sem pele

– 4 dentes de alho

– pimenta vermelha

– 1 cálice de vinho branco seco

– 4 colheres de sopa de molho inglês

– sal a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente coloque o pernil e reserve. Amasse os dentes de alho com o sal até que fique uma pasta, acrescente a pimenta vermelha e esfregue no pernil. Dê uns talhos na carne para que o tempero possa penetrar, depois adicione o vinho branco com o molho inglês.

Cubra a carne com papel alumínio e leve a geladeira por 2 horas no mínimo. Depois coloque para assar em fogo médio, deixe por uma hora, retire o papel alumínio e deixe até que doure. Decore o prato com rodelas de abacaxi e cerejas.

Dicas:

Para cortes com pele deixe sem papel alumínio para assar.

Coloque umas batatas pré-cozidas na forma junto com a carne e em cima delas um fio de óleo para que dourem.

A carne de porco pode ser servida quente ou fria como petisco acompanhada de drinks.

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. eder amaral
    Publicado em 24/12/2012 às 8:34 AM [+]

    aqui no pantanal usamos limão rosa e sal boiadeiro para porco do monteiro leitão da roça javali, cateto etc,O alho cheiro verde e outros temperos interfere no gosto, pois a carne ja e muito saborosa

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top