Search

Como preparar o quarto para dormir

Confira dicas e sugestões sobre como arrumar o quarto para desfrutar de uma boa noite de sono.
Google plus

Para ter uma boa noite de sono, é necessário que o quarto colabore.

Dormir é fundamental para a saúde e o bem-estar, mas um grande número de pessoas sofre com distúrbios do sono. Devido às preocupações que acometem o dia-a-dia ou as dificuldades para repousar, o sono tranquilo e agradável está se tornando cada vez mais raro.

Vários benefícios estão associados ao ato de dormir bem, como a melhora na produtividade e no humor. Uma pessoa que dorme tranquilamente durante 8 horas por dia consegue aprender com mais facilidade graças à concentração e a boa memória, que resultam de uma mente descansada. Desfrutar de boas noites de sono também ajuda a prevenir diversas doenças e contribui com a longevidade.

Além de cuidar da alimentação e relaxar a mente para conseguir dormir melhor, é importante criar condições no ambiente para que o sono seja agradável. Desta forma, o quarto deve ser preparado para que o indivíduo possa descansar com conforto e sem interferências que comprometem a tranquilidade.

Às vezes o problema de insônia pode estar relacionado a um travesseiro desconfortável ou colchão que causa dores no corpo. Por isso, vale a pena avaliar os elementos que compõem o cômodo, sobretudo no que diz respeito à acomodação.

Dicas para preparar o quarto para dormir

Um quarto confortável é importante para uma boa noite de sono.

1. É importante que o quarto esteja sempre bem arrumado e arejado, assim o indivíduo se sentirá mais a vontade para ter uma boa noite de sono. Alguns cuidados com a decoração do ambiente também são importantes, principalmente para quem sofre de rinite alérgica e costuma ter crises durante a noite.

2. Quando existem limpeza e organização no quarto, reduz a incidência de ácaros e bolores capazes de causar alergias.

3. Evite usar cortinas muito pesadas no quarto ou revestir o chão com carpete. No caso do piso, prefira sempre uma cobertura de cerâmica ou madeira para não resultar em noites mal dormidas devido às alergias.

4. Para garantir conforto e maciez durante o sono, prefira roupa de cama confeccionada com algodão, ou seja, evite ao máximo adotar peças sintéticas.

Travesseiro, colchão e roupa de cama precisam ser agradáveis.

5. Escolha um travesseiro que tenha boa altura para não causar dores na coluna e nos músculos. Prefira os enchimentos que não deformam com facilidade e tenha o hábito de trocar a peça a cada dois anos.

6. O colchão não pode ser muito macio e nem muito duro, mas deve deixar o corpo confortável.

7. Caso exista TV no quarto, é importante deixá-la pelo menos 1,40 m de distância da cama para evitar a carga eletromagnética.

8. Busque sempre meios de favorecer a circulação de ar no ambiente.

Aproveite as dicas e melhore a qualidade do seu sono.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. berta de carvalho
    Publicado em 10/04/2013 às 8:17 AM [+]

    eu adorei as dicas para ter uma boa noite de sono. porque eu tambem tenho pessimas noites de sono

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top