Bem Estar

Como preparar a parede para pintura

Se você está pensando em renovar a pintura da sua casa, saiba que existem alguns procedimentos que precisam ser tomados para garantir a qualidade de sua reforma. A parede, por exemplo, deve ser bem preparada para receber a tinta que vai deixar o ambiente com o visual que você deseja.

Na hora da pintura, cada detalhe é fundamental para garantir o resultado que você deseja. (Foto: divulgação)

É importante conhecer as técnicas que você deve usar para realizar uma pintura de forma adequada. Assim, mesmo que não conte com o apoio de mão de obra especializada, você vai poder executar um serviço diferenciado e que não traga problemas no futuro.

Por isso, separamos o passo a passo que você precisa seguir para preparar a parede para a pintura. É só colocar esses procedimentos em prática e “mãos à obra”.

Confira algumas sugestões de texturas de parede para sala.

Como preparar a parede para pintura

Com esse passo-a-passo, você vai poder deixar a parede perfeita para receber a pintura. (Foto: divulgação)

1. Lixe toda a parede usando uma lixa número 100. Em seguida, passe uma vassoura sobre a parede para retirar o excesso de pó;

2. Com um rolo de lá, dê uma demão de fundo reparador na parede que você pretende pintar. Depois, espere secar por três horas;

3. O próximo passo é dar três demãos de massa corrida em sentidos cruzados, com intervalos de aproximadamente quatro horas para cada demão;

4. Espere a massa secar e lixe novamente a parede com lixa nº180. Fique atento para remover todas as imperfeições e deixar a parede o mais homogênea possível;

5. Passe mais uma vez uma demão de fundo preparador usando um rolo de lã. Depois, é só finalizar aplicando a tinta de sua preferência com um rolo de lã baixa.

Veja também: portas – passo a passo de como pintar.

Selador ou fundo preparador

O ideal é que a parede fique uniforme para receber a tinta. (Foto: divulgação)

Na hora de colocar a “mão na massa”, muita gente fica em dúvida sobre qual produto utilizar para preparar a parede. O fundo preparador, indicado no passo-a-passo que separamos, é mais apropriado para repintura, paredes de gesso, paredes descascadas ou com reboco fraco. Sua finalidade é fixar as partículas, para deixar a superfície pronta para receber a pintura.

Já o selador tem a função de preencher pequenas deformidades, tornando a parede mais homogênea. Ele deve ser utilizado em reboco novo, concreto aparente, blocos de concreto e fibrocimento. Uma das vantagens do selador é que ele faz com que os produtos que são aplicados posteriormente na parede, como massa, textura e a própria tinta, rendam mais.

Uma lata de tinta Premium (3,6 litros), por exemplo, que cobre em média uma área de 35 m², com o selador passa a pintar cerca de 50 m² por demão, garantindo mais economia à sua reforma.

Agora é só seguir essas orientações e, em caso de dúvida, consultar um especialista!

Recomendado para você
Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Jardim de Inverno: 50 fotos incríveis para fazer em casa!!

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Comentários
  1. samuel azevedo disse:

    muito bom este anúcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *