Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Como planejar um fim de semana com os filhos

Como planejar um fim de semana com os filhos

Como planejar um fim de semana perfeito com os filhos

Poder viajar e tirar algum tempo para curtir a família e os filhos é incrível, mas quando tudo não é bem planejado, e alguns cuidados básicos são esquecidos, a viagem pode acabar em muitos problemas e dor de cabeça. Para ter um final de semana inesquecível ao lado das crianças, com muita alegria e diversão, veja algumas dicas de como escolher os melhores locais para se hospedar, os documentos necessários e roteiros interessantes para ter um passeio legal com os filhos:

Roteiro para fim de semana com os filhos:

Na hora de escolher o destino, é melhor pensar na idade das crianças. Os pequenos preferem roteiros mais divertidos como parques de diversão, parques aquáticos, shoppings, galerias, praias entre outros. Dependendo da idade, evite locais em que a temperatura é muito baixa, e sempre fique atento se há necessidade de um guia turístico nos passeios.

Locais mais quentes, com atrações interessantes como mar e piscina estão entre as viagens favoritas das crianças.

Cuidados com saúde e documentação:

Antes de viajar em um fim de semana com os filhos, confira se as vacinas estão todas em dia e lembre-se de levar a carteirinha do convênio médico. Antes de escolher o roteiro, procure saber se há hospitais e clínicas médicas na região, e leve xaropes e remédios simples, como para dor de cabeça e dor de ouvido.

Algo muito importante ao viajar com crianças é levar toda a documentação como RG e CPF. Caso haja algum problema e a criança precise viajar desacompanhada, é necessária uma autorização judicial que pode ser retirada no Juizado de menores do seu município.

Hoteis com playground, piscina, e outras atrações infantis sã os mais adequados para viagens com crianças.

Pacotes de viagens e hotéis, como escolher?

Um dos itens mais importantes da viagem é o meio de transporte e a hospedagem, para não ter erro, a melhor dica é planejar bem, pesquisar bastante os hotéis, principalmente os que oferecem espaço para diversão infantil como piscinas, playground, quadra de esportes, entre outros. Fique atento as regras do hotel e as acomodações, e caso necessário solicite uma cama extra ou berço.

Viagens de fim de semana normalmente são viagens curtas, e para locais mais próximos, portanto se o meio de transporte for um carro, procure fazer uma revisão e garantir que tudo está bem para a segurança da família. Se a ideia for viajar de avião, é necessário pesquisar as passagens, pois algumas empresas áreas oferecem desconto de 90% para passageiros de até 2 anos e de 50% para passageiros com até 12 anos. Em casos de famílias grandes, a melhor opção é escolher um pacote com passagem aérea e hotel que fica mais barato.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *