Menu

Beleza

Atualizado em 23 de julho de 2013, às 8:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como pintar o cabelo de rosa passo a passo

Para mudar o visual, muitas pessoas mudam a cor dos cabelos. Conheça o passo a passo para pintar os cabelos de rosa.

Uma das formas encontradas para diferenciar o visual, é pintar os cabelos com cores diferentes. Entre as tinturas mais procuradas, podemos citar o rosa. Ter o cabelo rosa ajuda a criar um visual atraente, romântico e ainda está na moda! Porém, antes de tingí-lo, é importante seguir alguns cuidados essenciais. Aprenda o passo a passo para tingir o cabelo de rosa.

644093 As madeixas rosas estão fazendo sucesso entre as mulheres. Foto divulgação Como pintar o cabelo de rosa passo a passoAs madeixas rosas estão fazendo sucesso entre as mulheres. (Foto: divulgação)

Obtendo um novo visual

Muitas pessoas estão em busca de um novo visual e por isso acabam recorrendo a mudança do corte ou da cor do cabelo. Atualmente, a nova tendência está relacionada às cores das madeixas. São diversas as opções existentes, sendo o rosa a mais procurada delas. Conheça abaixo o passo a passo para ter o cabelo cor de rosa.

  • Primeiro passo – protegendo o couro cabeludo

Antes de iniciar a aplicação do produto nos cabelos, é importante que a pessoa permaneça alguns dias sem lavar o cabelo. Essa atitude previne o couro cabeludo de sofrer algum tipo de lesão, durante a ação da química.

  • Segundo passo – descoloração

Os cabelos escuros devem passar por um processo denominado descoloração dos fios. Para atingir esse fato, é ideal utilizar uma solução de água oxigenada volume 40, associada a um pó descolorante. Ambos os produtos podem ser adquiridos em farmácias ou lojas de cosméticos. As substâncias devem ser colocadas em uma vasilha de plástico para a realização da mistura. Antes de iniciar a aplicação em todo o couro cabeludo, é importante testar se o indivíduo não apresenta nenhuma reação alérgica.  Após, o cabelo deve ser separado em mechas, iniciando a aplicação desde a raiz até as pontas. O produto deve agir por, pelo menos, trinta minutos ou até atingir a coloração amarelada.

644093 Saiba como tingir o cabelo de rosa. Foto divulgação Como pintar o cabelo de rosa passo a passoSaiba como tingir o cabelo de rosa. (Foto: divulgação)
  • Terceiro passo – escolhendo a tinta

A escolha pela tinta ideal deve ser baseada no valor e na qualidade do produto. Dessa forma, é importante conversar com um especialista antes de comprar a tinta cor de rosa.

  • Quarto passo – tingindo o cabelo

Após o processo de descoloração ter sido realizado, deve-se iniciar o processo de aplicação da tinta nos cabelos descoloridos. Vale ressaltar que esse passo anterior deve ser realizado para garantir a permanência e um acabamento perfeito do tingimento.

  • Quinto passo – lavagem dos cabelos

Passados os quarenta minutos de ação do produto, a pessoa já pode proceder com a lavagem dos cabelos, até que a água fique transparente. É ideal aplicar o tratamento intensivo da hidratação que pode ser encontrado em casas especializadas.

644093 São diversas as cores de tintas para cabelos existentes no mercado. Foto divulgação Como pintar o cabelo de rosa passo a passoSão diversas as cores de tintas para cabelos existentes no mercado. (Foto: divulgação)

O visual de uma pessoa é baseado no estilo da roupa, no corte e na cor dos cabelos. Com a tendência dos cabelos coloridos em alta e após conhecer o passo a passo para tingir o cabelo de rosa, basta seguí-los e arrasar no look!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.