Search

Como pintar as unhas em casa: dicas, como fazer

Fazer as unhas em casa não é uma tarefa fácil, mas se você começar a praticar agora, em pouco tempo será como uma profissional.
Google plus

Com paciência, é possível fazer as unhas em casa. (Foto: Divulgação)

Nem sempre é possível ir ao salão de beleza para ficar com as unhas bonitas e bem feitas. Por isso, toda mulher deve saber fazer o papel de manicure em sua própria casa. Entretanto, essa é uma tarefa que precisa de técnica, paciência e prática. Sendo assim, veja aqui algumas dicas de como fazer as unhas em casa.

Antes de começar a pintar as unhas, faça um bom preparo das mãos. Primeiro, aplique um hidratante para que as mãos, as unhas e as cutículas fiquem bem hidratadas. Em seguida, passe o removedor de esmaltes com pedaços de algodão em todas as unhas para retirar completamente o esmalte anterior.

Para amolecer as cutículas, coloque pedaços de algodão umedecido em água em cada dedo por aproximadamente 3 minutos. Com o alicate, retire apenas o excesso das cutículas, pois elas servem como proteção das unhas. Então, empurre levemente o restante para dentro com uma espátula.

Se as suas unhas estiverem muito compridas, corte-as do tamanho desejado com o cortador de unhas. Para torná-las quadradas, lixe o meio e finalize as extremidades. Mas se as preferir arredondadas, comece por um dos lados, passe pelo meio e termine do outro lado. No final, verifique se todas as unhas estão no mesmo formato e tamanho.

Lixe as unhas no formato desejado antes de pintá-las. (Foto: Divulgação)

Lave as mãos com um sabonete que não tenha óleo em sua composição e, com uma escova própria para unhas, retire o pó debaixo delas. Passe acetona em cada uma das unhas novamente para que elas fiquem completamente secas e livres de hidratante e sabão.

Para não manchar os dedos com esmalte, use essa dica: corte tiras pequenas de esparadrapo hidropônico e cole-as em volta das unhas. Então, para que o esmalte fique bem fixado, passe uma base antes.

Passe a base para que o esmalte fique bem fixado nas unhas. (Foto: Divulgação)

Agora, chegou a vez do esmalte colorido. Passe uma demão fina em cada unha. Espere que ela seque e passe mais uma, até que a cor fique com o tom desejado. Se você não colou o esparadrapo em volta das unhas, use um pauzinho de laranjeira com um pouco de algodão enrolado na ponta, embebido em removedor de esmalte para retirar o excesso de esmalte da pele.

Passe duas demãos de esmalte para que as suas unhas fiquem com o tom desejado. (Foto: Divulgação)

Pronto, as suas unhas estão lindas e muito bem pintadas. No entanto, não é na primeira vez que elas ficarão tão bem feitas como se você tivesse ido ao salão. Para tanto, é necessário treino, experiência, prática e muita paciência.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. JORDANNA
    Publicado em 07/12/2013 às 10:31 AM [+]

    EU PRECISO MUITO DE UMA ESTRATEGIA PARA MINHA UNHA CRECER ME AJUDA

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top