Tecnologia

Como personalizar o gmail?

Por Andre

Lançado em 2004 pelo Google, o Gmail é atualmente o mais popular serviço gratuito de webmail, contando com centenas de milhões de usuários em todo o mundo.

O Gmail oferece aos usuários vários tipos de personalização (Foto: Divulgação)

Para manter satisfeita toda essa base de clientes, o serviço de e-mail do Google faz mudanças constantes em sua configuração, oferecendo aos internautas diferentes possibilidades de personalização da sua conta, que vão desde o modo de exibição das mensagens na caixa de entrada à cor de fundo, passando pelo estilo da fonte e outros detalhes.

Se você quer aproveitar todas essas possibilidades para deixar a aparência da sua conta no Gmail bem diferente do padrão, confira as dicas a seguir e saiba como personalizar o Gmail.

Modificando o plano de fundo

Há várias opções de temas para o plano de fundo (Foto: Divulgação)

Uma boa maneira de iniciar a personalização do Gmail é modificando, primeiramente, o plano de fundo da sua conta. Para tanto, faça login acessando o site www.gmail.com e, na tela inicial, clique no ícone da engrenagem, no canto direito, e escolha a opção “Temas”.

Fazendo isso, diversas opções serão mostradas, como tons diferentes, paisagens, desenhos, figuras, símbolos, etc. Assim que encontrar aquela que mais lhe agradar, basta clicar sobre ela para confirmar a escolha.

E se você escolher a opção “Temas personalizados”, poderá criar um plano de fundo mais elaborado, acrescentando imagens guardadas no computador, celular ou retiradas da internet. Nesse caso, é só clicar em “Claro personalizado” ou “Escuro personalizado” e navegar pelo menu para escolher a foto que será adicionada ao plano de fundo.

Definindo o estilo de fonte e a imagem do perfil

O estilo da escrita utilizada nas mensagens também pode ser personalizado (Foto: Divulgação)

Algo interessante de se modificar no Gmail é também o estilo de fonte das suas mensagens. Para alterá-lo, clique novamente no ícone da engrenagem, na tela inicial, e escolha “Configurações”.

A seguir, clique na aba “Geral” e procure pelo menu “Estilo de texto padrão”. Nela, você pode modificar o estilo da fonte (são mais de 10 opções, entre as quais Verdana, Sans Serif e Courier New), o tamanho do texto e a cor do texto. Basta clicar na seta ao lado de cada opção e escolher a configuração desejada.

O usuário pode até acrescentar foto ao seu perfil (Foto: Divulgação)

Ainda na aba “Geral”, estão disponíveis diversas outras personalizações, como a adição automática de assinaturas às mensagens enviadas (menu “Assinatura”) e a opção de adicionar foto ao seu perfil.

Para colocar uma imagem, vá ao item “Minha foto”, clique em “Selecione uma foto” e depois escolhe a foto ou imagem que será utilizada em todos os produtos e serviços Google.

Escolhendo o modo de exibição das mensagens

Definindo o modo de exibição das mensagens na caixa de entrada (Foto: Divulgação)

Outra opção de personalização é o modo de exibição das mensagens na caixa de entrada do Gmail. Clicando no ícone da engrenagem, dá para escolher entre as exibições “Padrão”, “Média” e “Alta”, no campo “Densidade de exibição”. Clique em cada uma delas e veja qual a que se adapta melhor à sua tela.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários
  1. Wilson Verissimo disse:

    Olá,
    Eu gostaria de adicionar minha foto (disponível no meu perfil do facebook) às minhas mensagens de e-mail. Como proceder ? obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *