Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como passar delineador líquido

O delineador é um dos produtos que compõe a maquiagem. Confira algumas dicas de como passar o delineador líquido da forma correta.

Olhos marcados são a base de quase todas as tendências de maquiagem. O contorno dos olhos precisa ser ressaltado com a ajuda de certos produtos, como lápis e delineador. O lápis normalmente é um pouco mais simples de aplicar, já o delineador acaba causando algumas dúvidas. Existem diferentes efeitos que podem ser feitos com o produto liquido. Um dos mais famosos é o olhar de gato.

Aprenda a passar delineador liquido passo a passo (Foto: Ilustração)

Aprenda a passar delineador liquido passo a passo (Foto: Ilustração)

Muitas mulheres pesquisam sobre como passar delineador líquido, pois parece uma tarefa um pouco complicada. Na verdade é algo bem simples e você pega o jeito com o passar do tempo. Existem alguns truques que podem te ajudar a conseguir o efeito desejado com perfeição. Aqui você encontra algumas dicas e informações de como usar o delineador, item indispensável em uma maquiagem marcante.

Alguns truques te ajudam a aplicar o delineador com qualidade (Foto: Ilustração)

Alguns truques te ajudam a aplicar o delineador com qualidade (Foto: Ilustração)

Dicas para passar delineador líquido

Prepare a pele do rosto normalmente, ou seja, com base, pó compacto, corretivo e assim por diante. Quando for passar o delineador, tenha sempre em mãos cotonete ou lápis borracha próprio para maquiagem. Esses dois itens podem te ajudar caso o resultado não seja o esperado, que é muito comum quando o assunto é delineador. Um olho pode ficar perfeito, mas o outro pode dar mais trabalho. São os acasos da maquiagem.

Existem duas formas de passar delineador líquido: de dentro pra fora e vice versa. Para fazer o efeito de “gatinho”, por exemplo, o ideal é começar de dentro pra fora, ou seja, do canto do olho para a parte externa. Puxe o final do risco para cima, deixando o olhar mais esticado. Esse é um efeito que vem sendo usado para a composição de diferentes looks.

Aplique o produto rente a raiz dos cílios. Cuidado para não entrar no olho, pois pode causar uma leve ardência e borrar todo o trabalho. Use um produto de qualidade e que seja fácil de aplicar. Quanto mais macio o pincel do delineador, melhor o resultado. Existem produtos de altíssima qualidade de diferentes marcas, como Avon, Natura, MAC, O Boticário e assim por diante. São marcas nacionais e importadas.

Espere alguns segundos para terminar a maquiagem do olho, pois o produto precisa secar. Uma dica é passar o delineador por último, para que ele apareça mais. Na opção dele ser o primeiro produto aplicado, as sombras podem acabar escondendo o efeito desejado. A remoção é feita normalmente com demaquilante próprio para os olhos, que é um pouco mais fraco. O delineador pode ser usado rente aos cílios de cima e também aos cílios de baixo. O olhar fica bem escuro e marcante.

Aprenda a aplicar delineador (Foto: Ilustração)

Aprenda a aplicar delineador (Foto: Ilustração)

Como passar delineador em gel?

Algumas dicas fazem toda a diferente na hora de elaborar a make. Muitas mulheres ficam em dúvida de como aplicar o delineador em gel nos olhos e isso é bem comum, já que algumas técnicas facilitam a aplicação e dá um resultado perfeito.

Para usar este tipo de make, o delineador em gel, é preciso um pincel chanfrado, feito realmente para o uso do delineador, com cerdas finas e resistente. Isso ajuda e muito na hora de usar do produto.

Você precisa umedecer levemente o pincel, o que deixará as cerdas unidas e alinhadas durante todo o processo de aplicação. Aí, é só você passar o pincel no delineador e aplicar nos olhos, finalizando para tirar o excesso da make.

O produto em lápis é mais fácil de ser aplicado (Foto: Ilustração)

O produto em lápis é mais fácil de ser aplicado (Foto: Ilustração)

Como passar delineador em lápis?

O lápis é bem mais simples de ser aplicado e também tem lá suas técnicas para que o desenho fique perfeito nos olhos. Passar o delineador é um procedimento que acontece logo após passar a sombra e antes do rímel, que vai finalizar a make.

Então, prepare aí suas pálpebras e deixe o braço da mão que vai aplicar o delineador bem firme, apoio o cotovelo na mesa para aplicação.

Em vez de fazer o desenho diretamente, faça uma espécie de rascunho e desenho um traço mais leve da parte de dentro do olho para fora. Daí, é possível já ter uma noção de como vai ficar o desenho e você pode ir reforçando, retocando os traços.

Aplique o delineador colorido com segurança (Foto: Ilustração)

Aplique o delineador colorido com segurança (Foto: Ilustração)

Como passar delineador colorido?

Se você não souber como aplicar o delineador colorido, aí vai nossa primeira dica. Use o lápis branco nas pálpebras para ter uma linha de coordenação e aplicar as outras cores, independentemente do modelo do delineador.

Se o produto for em gel, faça seguindo o mesmo procedimento que citamos acima para o produto e aplique lentamente a cor desejada. Uma dica bem legal é que cada cor combina com um tipo de pele, então tome cuidado com isso.

Lembre-se também que a make depende bastante do evento, o lugar, estação e a comemoração. Ou seja, um ar muito colorido combina mais com eventos em áreas externas e no verão. Tons mais escuros são ideias para eventos mais sérios!

É importante reforçar que todo e qualquer procedimento na hora de passar a maquiagem deve ser feito com calma, sem colocar em risco a região dos olhos, boca e nariz. Portanto, faça tudo com tranquilidade para evitar lesões na região.

Aplique o delineador com a ajuda de uma colher (Foto: Ilustração)

Aplique o delineador com a ajuda de uma colher (Foto: Ilustração)

Como passar delineador com a ajuda de uma colher?

A colher pode ser uma ferramenta interessante para te ajudar na aplicação do delineador e nós separamos aqui como você pode usar ela para deixar o desenho perfeito em torno dos olhos. Muitas mulheres usam ela para dar o toque final no desenho.

Pegue o lado do cabo da colher e coloque ela no canto externo dos olhos, apontando o cabo para a base do nariz. Olhe no espelho e use a colher como um guia para fazer o traço dos olhos até o ponto final.

A parte arredondada da colher dá para fazer a finalização em cima dos olhos, mas faça lentamente e com cuidado. Quem usa a colher, normalmente, faz a finalização do gatinho.

Faça tudo como uma espécie de rascunho e depois refaça o procedimento para dar o retoque final. Lembre-se de deixar todos os itens da make separados na mesa e utilize o espelho para ver como está ficando o desenho nos olhos. E não esqueça que uma boa iluminação na hora é fundamental para que você possa enxergar e fazer a aplicação do produto sem grandes problemas.

Dicas para quem nunca passou delineador e agora precisam passar


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL