Search

Como Passar Base com Pincel

Google plus

Toda mulher sabe o quanto a maquiagem é importante, não é mesmo? Algumas de nós não vivemos sem os seus préstimos e encantos, seja o batom que está sempre em nossa bolsa quanto aquele kit que sempre temos em casa. A verdade é que essa tal de vaidade cria mil e uma necessidades e claro que para tirar o máximo proveito disso devemos ter a tecnologia necessária e também o conhecimento.

Tecnologia, se contarmos com todas as evoluções que o mercado dos cosméticos está colocando à disposição de suas consumidoras, afinal cada vez mais os produtos de maquiagem estão aliados a outros benefícios. Batons com proteção solar, pincéis cada vez mais específicos e precisos são apenas um dos vários exemplos que podem ser dados. Já o conhecimento, ele é necessário, pois a despeito de toda a tecnologia que possa haver e dos produtos mais caros que você tenha em seu kit, ele não será eficiente caso você não tenha o conhecimento de como usá-los.

Embora a maquiagem faça verdadeiros milagres, eles devem ser bem usados e uma das melhores formas de garantir isso é com o uso de pincéis, e aliás existem pinceis para a aplicação de praticamente todos os produtos. E se tem um pincel que com certeza faz a diferença mesmo que nem sempre receba lá muita atenção é o da base.

A importância da base na maquiagem

Quem entende um pouco a respeito do assunto sabe que a base é um ponto crucial em qualquer maquiagem. De acordo com o site Eu Maquio, ela cobre com perfeição as manchas, espinhas e olheiras, uniformizando a pele e até fixando a maquiagem. Mas claro, quando mal aplicada, ele pode provocar um efeito contrário, envelhecendo o rosto.

Sendo assim é preciso ter cuidado na hora do seu uso, sendo que o primeiro deles tem a ver com escolher algo adequado para o tom da sua pele. É preciso que ele seja o mais próximo possível do seu tom, para que o efeito seja natural e sua aplicação também deve contemplar pescoço, colo, orelhas e até mesmo na nuca, caso ela esteja à mostra.

Como usar o pincel para aplicar a base?

O pincel específico para aplicar a base tem um formato chato e fino, que serve para espalhar de forma homogênea tanto a base líquida como a cremosa e deve ser usada com cuidado para evitar manchas na maquiagem.

Segundo o site da Capricho a aplicação deve ser feita da seguinte forma:

– Coloque um pouco de base nas costas da mão, molhando apenas a ponta das cerdas do pincel.

– Espalhe na parte central do rosto, que são o nariz, queixo e bochechas, trazendo o produto sempre para as laterais e dando batidinhas com o pincel para que a cobertura fique uniforme.

– Agora passe em outras regiões, usando movimentos contínuos que vão do centro para as extremidades do rosto, espalhando bem a base e deixando a pele com um efeito aveludado.

Viu só como não é um bicho de sete cabeças? É só ter um pouquinho de paciência e praticar que com o tempo você conseguirá um excelente resultado.

Boa maquiagem para você!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top