Menu

Beleza

Atualizado em 28 de julho de 2011, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Passar Base com Pincel

236085 maquiagem como fazer Como Passar Base com Pincel

Toda mulher sabe o quanto a maquiagem é importante, não é mesmo? Algumas de nós não vivemos sem os seus préstimos e encantos, seja o batom que está sempre em nossa bolsa quanto aquele kit que sempre temos em casa. A verdade é que essa tal de vaidade cria mil e uma necessidades e claro que para tirar o máximo proveito disso devemos ter a tecnologia necessária e também o conhecimento.

Tecnologia, se contarmos com todas as evoluções que o mercado dos cosméticos está colocando à disposição de suas consumidoras, afinal cada vez mais os produtos de maquiagem estão aliados a outros benefícios. Batons com proteção solar, pincéis cada vez mais específicos e precisos são apenas um dos vários exemplos que podem ser dados. Já o conhecimento, ele é necessário, pois a despeito de toda a tecnologia que possa haver e dos produtos mais caros que você tenha em seu kit, ele não será eficiente caso você não tenha o conhecimento de como usá-los.

Embora a maquiagem faça verdadeiros milagres, eles devem ser bem usados e uma das melhores formas de garantir isso é com o uso de pincéis, e aliás existem pinceis para a aplicação de praticamente todos os produtos. E se tem um pincel que com certeza faz a diferença mesmo que nem sempre receba lá muita atenção é o da base.

A importância da base na maquiagem

Quem entende um pouco a respeito do assunto sabe que a base é um ponto crucial em qualquer maquiagem. De acordo com o site Eu Maquio, ela cobre com perfeição as manchas, espinhas e olheiras, uniformizando a pele e até fixando a maquiagem. Mas claro, quando mal aplicada, ele pode provocar um efeito contrário, envelhecendo o rosto.

236085 rosto pincel base maquiagem 436 300x240 Como Passar Base com Pincel

Sendo assim é preciso ter cuidado na hora do seu uso, sendo que o primeiro deles tem a ver com escolher algo adequado para o tom da sua pele. É preciso que ele seja o mais próximo possível do seu tom, para que o efeito seja natural e sua aplicação também deve contemplar pescoço, colo, orelhas e até mesmo na nuca, caso ela esteja à mostra.

Como usar o pincel para aplicar a base?

O pincel específico para aplicar a base tem um formato chato e fino, que serve para espalhar de forma homogênea tanto a base líquida como a cremosa e deve ser usada com cuidado para evitar manchas na maquiagem.

Segundo o site da Capricho a aplicação deve ser feita da seguinte forma:

- Coloque um pouco de base nas costas da mão, molhando apenas a ponta das cerdas do pincel.

- Espalhe na parte central do rosto, que são o nariz, queixo e bochechas, trazendo o produto sempre para as laterais e dando batidinhas com o pincel para que a cobertura fique uniforme.

236085 base pincel Como Passar Base com Pincel

- Agora passe em outras regiões, usando movimentos contínuos que vão do centro para as extremidades do rosto, espalhando bem a base e deixando a pele com um efeito aveludado.

Viu só como não é um bicho de sete cabeças? É só ter um pouquinho de paciência e praticar que com o tempo você conseguirá um excelente resultado.

Boa maquiagem para você!