Menu

Serviços

Atualizado em 1 de junho de 2010, às 17:36 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como organizar uma festa infantil simples

Parece simples, mas decorar uma festa infantil é muito mais difícil do que se possa imaginar, isso porque são várias responsabilidades, pessoas para se convidar e contratar, além de claro, recepção das pessoas, decoração, bolos, brincadeiras e a festa em si. Ufa, é realmente bastante extenso e cansativo, por isso hoje vamos abordar um assunto que deixar muitas mães de cabelo em pé. Como organizar uma festa infantil simples? Preste atenção em todas as dicas desse artigo que com certeza o seu evento ficará perfeito.

como organizar uma festa infantil simples 300x199 Como organizar uma festa infantil simples

Vamos lá, o primeiro passo é pegar um papel e caneta, pois vamos planejar! É importante que você relate tudo que você deve fazer e contratar, dessa forma você se organizará melhor para as coisas que você tem que fazer, como por exemplo:

1)      Comprar – bolo, salgadinho, refrigerantes, docinhos… etc.

2)      Convites –

3)      Pessoas a serem convidadas.

4)      Decoração do ambiente (Temática?)

5)      Brincadeiras para festa…

E assim sucessivamente, dessa forma você consegue fazer a organização de uma festa infantil, pois você irá saber tudo que terá dentro do ambiente e estará apta a resolver qualquer problema encontrado. Depois de tudo isso colocado no papel, você deve ir atrás dos fornecedores para encontrar bons preços e ainda pechinchar para ter uma economia ao final da decoração da festa infantil.

Tenha em mente que será um processo cansativo, pois a festa para aniversario de criança requer muita correria, pois é necessário cuidar da criança, procurar um decorador para o ambiente, a fim de tematizar a festa com algum personagem e ainda buscar todos os quitutes para festa, convidar as pessoas, agilizar as brincadeiras e muitas outras coisas mais que irão variar de acordo com o aniversário, por isso, não deixe nada correr do seu controle, principalmente o buffet de festa infantil, pois é preferível que falte, do que sobre, por isso, faça um calculo por quantidade de pessoas convidadas.

Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar na hora da decoração do ambiente, caso necessite de mais auxilio recomendamos que você conheça o site da Oficina dos Sonhos, que traz algumas dicas relacionadas a decoração de festa de dia de criança, acesse através do link http://www.oficinadesonhos.net/newsite/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=42 e conheça mais dicas para conseguir deixar tudo em ordem no tempo disponível.

E você internauta, sabe mais dicas relacionadas? Deixe sua sugestão e participe, interagindo e participando conosco.