Menu

Serviços

Atualizado em 4 de abril de 2011, às 7:05 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como Organizar um Churrasco

Como Organizar um Churrasco 300x264 Como Organizar um Churrasco

O churrasco é uma das formas de se oferecer um almoço ou jantar mais aceitas em nosso país, de origem no Rio Grande do Sul esse prato é saboroso e agrada qualquer um, afinal, falou em churrasco você automaticamente fica com água na boca, não é? Se você está pensando em organizar um churrasco e está cheio de dúvidas, não sabe nem mesmo por onde começar? Pois bem, selecionamos justamente essa temática para esse artigo, esperamos poder lhe ajudar, siga nossas dicas e saiba a seguir como organizar um churrasco nota 10!

O primeiro passo para se organizar um churrasco é saber quem vai participar para calcular a quantidade de carne que vai precisar assar, então comece fazendo aquela velha e boa lista de convidados. Por mais que seja uma simples reunião entre amigos você precisa contabilizar o número de pessoas que irão ao churrasco, afinal, você quer serví-los bem e não é de bom gosto que falte comida, principalmente, é claro, a carne, essa é a primeira regra de etiqueta ao anfitrião do um bom churrasco.

Ao saber quantos convidados irão ao churrasco você deve contabilizar a quantia de comida que deverá ser comprada de acordo com o número de convidados, para não sobrar nem faltar comida. Se o número de pessoas for muito grande e a churrasqueira da sua casa não for suficiente para comportar todos os amigos então é preciso que se providencie algum outro local para melhor organizar o churrasco e só depois fazer os convites.

Como Organizar um Churrasco 1 300x225 Como Organizar um Churrasco

Depois de saber quantas pessoas irão ao churrasco, e ter decidido o local onde irá realizar, passaremos para o próximo passo da organização de um churrasco: o cálculo da comida. É recomendado, primeiramente que você conheça os convidados do churrasco, assim, fica mais fácil de acertar nos gostos, mas se não for nessas condições, as medidas mais indicadas são de 400 a 600 gramas de carne para cada convidado.

Não exagere na variedade de pratos, outro segredo de um bom churrasco é que o prato principal, e o prato principal do churrasco é o próprio churrasco! Logo, a carne será o centro das atenções, portanto, para não jogar dinheiro fora nem desperdiçar comida faça apenas a salada, maionese e outros pratos mais simples e mais populares em churrascos, como a farofa, coloque os temperos a mesa, tempere a carne apenas com sal grosso e aposte naquilo que todos comem, afinal, é impossível agradar o paladar de cada convidado.

Outra preocupação na hora de organizar um churrasco é com a questão bebidas. Caso seja um churrasco mais informal calcule 5 copos descartáveis para cada pessoa, se não for, de 2 a 3 copos de vidro. Assim como a comida, aposte nas bebidas que a maioria bebe, não esquecendo os refrigerantes, água, e outras bebidas que combinam mais com churrasco, como caipirinha e cerveja. Organize tudo para que a comida esteja quente e a bebida gelada. Mais informações com experts no assunto como organizar um churrasco veja nos sites SIC e Churrasco & CIA. Se ainda preferir pode contratar um Buffet de churrasco, mas não se esqueça, a organização do churrasco ainda fica por sua conta.