Menu

Culinária

Atualizado em 21 de janeiro de 2011, às 18:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Organizar um Churrasco, Dicas

Churrasco 150x150 Como Organizar um Churrasco, Dicas

Quem disse que churrasco é coisa apenas de gaúcho? Lá pelas bandas do Rio Grande do Sul surgiu este delicioso prato, mas todo o Brasil, de todas as regiões, se maravilha em se deliciar com carnes assadas na brasa acompanhada de entradas incríveis como as tradicionais farofas e molhos a vinagretes.

Embora corra a fama de que somente os gaúchos sabem fazer um bom churrasco, a verdade é que de norte a sul do Brasil todo mundo se mete a fazer este prato do seu jeito.  Claro que cada um vai valorizar o que mais gosta na receita. Uns amam uma boa gordurinha, outros já gostam da carne um pouco mais crua, as conhecidas mal passada e outros gostam dela assada ao máximo.

Enfim, a receita tornou-se um parto que tem levado o toque de cada lugar. Tem quem goste do churrasco com receita.

O Mundo das Tribos vai separar aqui algumas ideias para caso deseje organizar um churrasco para amigos. E aqui é vai algumas dicas de como organizar churrasco para so amigos queridos. Seja para uma celebração ou simplesmente para dividir um momento especial com pessoas queridas.

A primeira dica é ver quantas pessoas vão para o churrasco. Isso vai ser determinante para se saber quantos quilos de carne serão comprados e quantos quilos de outros ingredientes serão necessários para que seu churrasco não deixe nada a dever para as melhores churrascarias.

A segunda dica é saber como boa parte dos convidados gosta do churrasco. Logo acima citamos uma série de forma que as pessoas gostam que seja preparada a carne. Faça um tipo de carne de cada gosto que assim você vai agradar a maioria dos presentes. Seja atencioso com os ingredientes usados na entrada porque não adianta uma carne bem feita com uma salada feita com verduras mal passadas. Ninguém merece não é mesmo?

Outra dica é convidar os amigos para organizar este momento porque não adianta nada querer fazer tudo sozinho e acabar esquecendo de algum detalhe importante como as bebidas, as mesas e outras coisas.
No mais, é só curtir uma deliciosa carne, a beira de uma piscina e com amigos reunidos.