Menu

Serviços

Atualizado em 30 de abril de 2011, às 12:30 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Como Organizar os Sapatos no Armário

BAGUN A SAPATO Como Organizar os Sapatos no Armário

Esse artigo é especialmente para você que tem uma atração irresistível por sapatos. Aliás, não só os sapatos, afinal para uma mulher vaidosa os itens de supérfluos básicos costuma ser bem mais extensa: sandálias, tênis, botas de todos os modelos e cores para servirem a todo tipo de ocasião, não importando o quão remota ela possa ser.

Não, esse texto não é para falar de mais modelos da moda, mas sim para falar sobre organização, afinal isso tudo tem que ficar guardado em algum lugar, não é mesmo? Como nem todo mundo conta com aquelas casas imensas típicas de filmes, é de se esperar que o espaço seja dentro do armário. E convenhamos: nada mais irritante e incômodo do que armário bagunçado, principalmente quando você está procurando aquele sapatinho que ficaria um arraso usando com aquela saia escolhida para sair com aquele carinha tão desejado.

Tremendo atraso de vida, não é? Então aprenda agora como evitar esses problemas e fazer tudo ficar em ordem. Aliás, dependendo da quantidade de calçados é bom que reserve uma manhã ou uma tarde para cuidar do assunto. Sem querer assustar, mas prepare-se para a sessão do descarrego:

closet e sapatos Como Organizar os Sapatos no Armário

Colocando ordem no armário:

- Faça o Censo: Tire toda sua coleção do armário para fazer um inventário. Afinal sabendo quantos pares você tem fica mais fácil saber aproveitar o espaço disponível. E já que a ideia é facilitar a organização separe-os por tipo e poupe tempo para os passos seguintes.

- Limpeza: Isso mesmo. Aproveite o tempo para limpar seus amiguinhos com um pano úmido. Aproveite esse momento para verificar as condições de cada um deles. Esse tipo de verificação pode ajudar muito para o próximo passo…

- Pratique o desapego: Não é possível que esteja mesmo pretendendo usar TUDO o que tem ali. Confira se tem algo que não cabe mais no seu pé, provocando desconforto, sem condições de usá-los novamente ou ainda aqueles que não são usados quase nunca. Separe-os para dar a alguém ou jogar fora. E não fique triste: é bom sempre poder liberar um espaço a mais para aquele(s) novo(s) par(es) que estava em uma promoção irresistível…

- Pense na praticidade: Agora que já sabe quais realmente permanecerão no seu armário, é hora de começar a guardar tudo. É importante fazer isso pensando na frequência com que os usa. Aqueles calçados de festa ou para ocasiões formais e solenes podem ficar lá no fundo do armário, em lugar menos acessível enquanto aquela sandália ou tênis superconfortável devem ter lugar de destaque.

- Seja organizada: Nada de amontoar os pares ou isso pode danificar as peças. Mantê-los em caixas etiquetadas é uma boa na hora da correria ou da arrumação. Também há caixas transparentes ou outras opções como sacolas especiais ou feitas de TNT. Caso tenha botas de cano alto, coloque uma garrafa PET vazia dentro de cada par e guarde-as em pé, evitando que fiquem dobradas e marcadas. Separe-os por tipo, ocasião, frequência… isso vai facilitar muito sua vida mais tarde.

como organizar sapatos no armario dicas de organizaçao de armario de sapato 300x190 Como Organizar os Sapatos no Armário

Viu só? Nem foi tão difícil assim. Agora, para manter tudo organizadinho é indicado repetir essa arrumação a cada seis meses. Pode ser que dê um pouco de trabalho mas duvido que agora você não encontre suas coisas rapidinho…