Menu

Decoração

Atualizado em 22 de junho de 2010, às 0:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Organizar o Quarto de Criança

Como Organizar o Quarto de Criança Veja as Dicas de Organização Como Organizar o Quarto de Criança

Organizar quarto de criança nos deixa super estressada só de olharmos a bagunça do quarto a gente já fica estressada. O jeito é a gente usar a nossa criatividade a fim de amenizar e organizar o quarto.

A primeira tarefa a fazer é eliminar roupas e brinquedos que não são usados, desafogue o armário e as gavetas peça a ajuda da criança.
Organize os móveis e os armários a fim de diminuir a desordem do quarto, com tudo no lugar fica mais fácil.

Compre caixas organizadoras para que seu  filho coloque os seus brinquedos, se puder arranje uma para cada objetos exemplo: para brinquedos, livros, caderno e lápis de cor, tudo etiquetado. Coloque em lugares de fácil acesso para a criança desta maneira você poderá ensina-lo, a guardar depois de usa-los…brincou guardou rs. Esta atitude é boa para a criança criar responsabilidade.

Uma dica boa é separar as roupas do seu filho roupas de escola, sair, e caseiras, assim como as gavetas que ser separadas por meias, cuecas, camisetas e etc.
Você pode colocar atrás da porta do guardo alguns ganchos assim a criança poderá colocar, a mochila, casacos, e pequenos objetos.

Coloque no quarto uma sapateira para guardar os sapatos, ensine-o a deixar os pares juntos a fim de evitar uma bagunça desnecessária.
Coloque dentro do quarto um cesto de roupas para assim a criança colocar suas roupas sujas, hoje podemos contar com cestos enfeitados com bichinhos , carrinhos e muito mais.

Coloque prateleiras no ambiente fica bonito e organiza aqueles brinquedos de estilos colecionáveis.

Ao arrumar o quarto peça ajuda para a criança se você fizer de forma prazerosa, dará estímulos a seu filho de querer fazer igual, e ele deve aprender para fazer sempre a sua própria organização.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.