Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como não ser um chato no twitter

Narrar jogos, corridas, capítulos de novelas e eventos, retweetar milhares de mensagens e usar o microblog como diário são algumas das atitudes que levam ao usuário ser considerado como chato no Twitter.
Por Andre -

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Twitter foi lançado em 2006, trazendo como principal inovação o limite de 140 caracteres para cada texto postado pelo usuário, algo que sempre o diferenciou do Facebook e do Orkut.

O Twitter se tornou uma importante fonte de entretenimento, informação e utilidade, desde que usado corretamente (Foto: Divulgação)

Contando atualmente com mais de 250 milhões de usuários, o serviço de microblog tem nas diversas ferramentas de interação um dos motivos do seu sucesso, além de ser também uma importante fonte de entretenimento, informação e até mesmo um excelente canal de utilidade.

No entanto, assim como as demais redes sociais, o Twitter abriga diversos “chatos virtuais”, usuários que tornam a experiência de usar esse interessante serviço um pouco mais complicada, e que acabam sendo bloqueados.

Para não se tornar um novo integrante dessa lista, confira algumas dicas e saiba como não ser um chato no Twitter.

O que fazer para não ser um chato no Twitter

Para não se tornar um chato no Twitter, é preciso usar o microblog com cuidado (Foto: Divulgação)

Os chatos do Twitter geralmente são aqueles usuários que fazem do microblog uma espécie de diário virtual, informando aos seguidores todos os detalhes da sua rotina. A hora do banho, uma ligação recebida, a saída para a balada e até a campainha que toca são motivos para acessar a conta e digitar os detalhes daquela “aventura”. Portanto, se você quer evitar ser um chato no Twitter, já comece parando de detalhar o seu dia a dia.

Algo que também costuma irritar aos adeptos do serviço é o desrespeito ao limite de 140 caracteres por mensagem. Algumas pessoas escrevem textos enormes, divididos em várias partes, enchendo a timeline dos seguidores com as suas mensagens.

Lotar a linha do tempo alheia com milhares de “retuítes” inúteis é outro fator que incomoda. Dar “RT” em mensagens interessantes e que tenham informações importantes é uma coisa, mas repassar todos os tweets recebidos de propagandas, piadas, opiniões sobre reality shows e novelas não é nada agradável.

Outras dicas para evitar ser um chato no Twitter

Pedir para ser seguido costuma ser encarado como uma atitude deselegante no Twitter (Foto: Divulgação)

– Evite narrar jogos de futebol, corridas de F1, o último capítulo da novela, a entrega do Oscar, festas e outros tipos de eventos pelo Twitter. Se for o caso, faça apenas alguns comentários, sem excessos;

– Utilize o Foursquare com moderação, pois usar a rede social toda hora para informar os lugares em que você está pode ser perigoso. Além disso, ninguém é obrigado a seguir os seus passos o tempo inteiro;

– Não abuse do uso das hashtags;

– Se você segue os seus ídolos, não fique incomodando-os o tempo inteiro com bajulações e perguntas constrangedoras;

– Evite pedir para que os outros te sigam;

– Antes de “retweetar”, verifique a veracidade das informações postadas;

– Não use o microblog como serviço de bate-papo. Para isso, existem outras opções, como o Skype e o Facebook Messenger.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL