Menu

Empregos

Atualizado em 27 de fevereiro de 2011, às 13:20 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Como Montar um Plano de Carreira

plano de carreira mundo das tribos Como Montar um Plano de Carreira

Um plano de  carreira, nada mais é que um cronograma pessoal da vida profissional  de uma determinada pessoa. Um plano de carreira é de grande utilidade, pois ajuda as pessoas a definirem suas prioridades  profissionais e educacionais, sem perder muito tempo. Ajuda a direcionar suas metas, a estabelecer prazos e resultados desejados.É uma excelente opção para as pessoas que precisam alcançar seus objetivos e estão investindo para o sucesso.

O plano de carreira tem por objetivo colocar a pessoa nos trilhos do sucesso pessoal, profissional, familiar e comunitário, programando, assim, o crescimento nas quatro áreas de maneira eficaz. Ele possibilita programar o tempo necessário para alcançar os objetivos e avaliar se os conhecimentos são suficientes ou não para realizar os projetos. Se não for, onde e quando buscá-lo? Do que precisa abrir mão, no presente ou no futuro, para tornar reais os seus sonhos?

notepadpencil1202 300x225 Como Montar um Plano de Carreira

Para montar um plano de carreira é necessário acima de tudo, se conhecer, ter consciência das suas ambições, desejos, habilidades, prioridades, facilidades e tudo o que possa te definir com certa propensão para ocupar um determinado cargo ou sucessão. Também tem de se levar em conta o seu atual contexto, as mudanças as quais você vai se submeter, as conexões e relações com o seu interesse e suas aptidões em geral, as vantagens, e principalmente, conciliar isso com as suas metas.

Aonde você quer chegar? O que é necessário para que você chegue ao lugar onde deseja? E as exigências impostas e as áreas onde você necessita de um maior conhecimento? Tudo isso são itens que precisam ser avaliado. É claro que essas características só podem ser alcançadas com organização e estratégia.Deve-se ter constantemente em mente, quais são intenções e caminhar nesse sentido. Essa é a principal proposta de um plano de carreira e é esse o objetivo de se fazer um. Um plano de carreira precisa ser revisto periodicamente, de acordo com seus avanços e com suas ideias.

plano de carreira 300x195 Como Montar um Plano de Carreira

Para que o seu plano de carreira tenha sucesso, há a necessidade de se ter disciplina, determinação, paciência e abrir mão das facilidades em prol dos seus objetivos. Ter como meta seu sucesso nas áreas que você escolheu, seja ela profissional, familiar, social. Nem sempre será fácil, você precisa ser persistente e confiante. Não desanimar é uma excelente saída, ser perseverante é necessário.

Na elaboração de um plano de carreira, é necessário que se tenha conhecimento ou que haja uma pessoa com conhecimento para ajudar na elaboração de um plano. Se você não tiver base nenhuma, nem conhecimento fica difícil concluir o plano sozinho (a), então será o momento de solicitar ajuda de alguém que domine o assunto, somente assim, você não ficará frustrado senão conseguir.

Trace seus objetivos e corra atrás de seus sonhos, eles precisam sair do papel e se concretizar. Não esqueça que exigirá seu esforço e dedicação, para que tudo saia conforme seu planejamento. O mundo está cheio de oportunidades para todos, busque a sua e seja feliz.