Menu

Serviços

Atualizado em 16 de fevereiro de 2011, às 23:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Como Montar um Piquenique, Dicas

Como Montar um Piquenique Dicas 300x257 Como Montar um Piquenique, Dicas

Um piquenique é uma atividade muito simples, que pode ser feita em qualquer tarde com os amigos para curtir bons momentos e relaxar. Não precisa ir muito longe, não! Pode ser no parquinho mais próximo da sua casa, ou num lugar que seja calmo e bonito. Mas mesmo parecendo tão simples um bom piquenique também exige um planejamento para nada dar errado, e para satisfazer a todos. Está pensando em levar os filhos para um piquenique? Ou fazer algo diferente com os amigos numa tarde gostosa de verão? Tá aí, uma ótima ideia! Quer saber como montar um piquenique? Temos dicas de como montar um piquenique selecionadas especialmente para você.

Não é só porque é uma atividade simples que o piquenique não deve ser bem organizado. Todos querem participar para relaxar e comer aquelas delícias que todos preparam para partilhar. Muitos parques oferecem mesas para a população, mas você pode fazer no chão mesmo, pois piquenique que se preze é na grama, com espaço aberto, área verde e uma boa sombra de árvore, além de ter comida e bebida a vontade. Estenda a toalha, aquela mesma dos desenhos toda xadrez em vermelho e branco, que tem a cara de piquenique com os amigos, para que a grama não molhe os alimentos e também não cutuque quem estiver sentado sobre ela.

Para quem está em dúvidas sobre o que levar para o piquenique temos aqui uma pequena lista de comidas de piquenique: sanduiches naturais, suco, doces e salgados para ficar beliscando são uma boa pedida. É importante que os alimentos perecíveis devem ser evitados, pois com o calor podem estragar e não são bons para o consumo. Também opte por alimentos que sejam fáceis de serem consumidos e não exija nenhum outro preparo prévio. Não esqueça os guardanapos, copos descartáveis para facilitar e temperos. Alimentos que precisam ser conservados, como saladas e sucos devem ser levados em garrafas térmicas e caixas isolantes.

Outro item que deve ser atentamente escolhido é o local do piquenique. Nunca faça piqueniques à beira de estradas. Escolha um parque tranquilo onde as crianças possam brincar e onde estejam ao alcance dos olhos dos pais. Mas se você pretende fazer um piquenique com os amigos, uma dica é levar bolas de vôlei e futebol, raquetes de frescobol e outros artifícios que possam tornar o dia ainda mais divertido. Nada melhor que curtir um dia com os amigos ao ar livre sem preocupação. Também não se esqueça de vestir roupas frescas e usar protetor solar e bonés. Caso seja uma área muito isolada, repelente para insetos também é uma boa dica. E agora que você já tem as nossas dicas como fazer um piquenique, aproveite e divirta!