Menu

Decoração

Atualizado em 30 de março de 2011, às 3:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Montar um Aquário, Dicas

como montar um aquario dicas Como Montar um Aquário, Dicas

Para montar um aquário você pode se basear em alguns procedimentos e dicas que te auxiliarão no processo acertado para obter um lindo aquário em sua casa, escritório, jardim entre outros.

Basicamente é o espaço disponível que você tem no local que determina o tamanho do aquário isso também se aplica a quantidade de plantas e peixes, mas é recomendável que um aquário tenha no mínimo 60 cm de largura por 35 cm de altura e 35 cm de profundidade.

O aquário pode conter armações em alumínio e vidros posicionados, pode ser aquário de vidro sem moldura, aquário de vidro de uma peça só, conter formas variadas e sua base pode ser triangular, circular e outras.

Quando escolher um local para ele evite as janelas porque a iluminação natural demasiada ou errada pode atrapalhar os peixes e empobrecer a beleza do mesmo, primeiramente coloque-o no lugar desejado e depois o encha com água evite locais que não seja plano, pois dependendo da inclinação pode causar acidentes.

Escolha uma iluminação artificial que destaque a decoração e os possíveis moradores, a iluminação faz toda a diferença tanto no caso estético como para o desenvolvimento de plantas, a maiorias dos peixes se alimentam quando há claridade, além da iluminação ajudá-los a aproveitar melhor os alimentos.

Na hora de decorar pode recorrer a inúmeros objetos como pedra do rio, plantas artificiais, deixar a água colorida para causar um visual chamativo e cheio de beleza, nossa, existem imensas possibilidades de decoração.

Limpe o aquário regularmente os peixes precisam de águas límpidas para sobreviver, a temperatura da água varia de acordo com o tipo de peixe que existe no aquário, mas normalmente uma temperatura de 24 a 26ºC e ph entre 6,5 e 7,5 é considerado boa temperatura para os peixes que não requerem tantos cuidados, escolha um tipo de filtragem adequado ao tamanho do aquário escolhido, em lojas especializadas encontra-se diversas opções de filtros e bombas.

No aquário pode conter peixes de muitas espécies como a acará-bandeira amazônico, peixe popular de água doce tropical, peixe considerado pacifico o paulistinha também de água doce e muito comum vê-los nos aquários, o peixe Lebiste multicolorido e resistente um peixe muito popular no mundo todo e outras espécies mais.

Deixo apenas algumas dicas que podem te ajudar, mas nada te impede de seguir outros padrões melhores e diferentes.