Como montar sala de jogos em casa

PUBLICIDADE

Se você é uma daquelas pessoas que sempre foram classificadas como tendo “alma de criança” e sonha em ter boas possibilidades de diversão dentro de casa, que tal montar uma sala de jogos?

Isso mesmo: uma sala de jogos. Assim você não fica sonhando acordado e pensando no assunto como se fosse algo impossível. Pelo contrário. Qual o pecado em querer ter algo para si e satisfazer seus desejos? De qualquer modo é sempre bom pensar em lazer.

Se por acaso está gostando da ideia, então comece a se planejar. Embora não seja preciso um espaço absurdo para ter uma sala de jogos, o exigido pode ser razoável dependendo daquilo que pretenda colocar lá. Alguns jogos não exigem grande espaço, como é o caso dos jogos eletrônicos ou os de tabuleiro, porém elementos como pebolim, mesa de pingue-pongue ou mesa de sinuca já exigem algo a mais.

PUBLICIDADE

Montando a sala de jogos dos seus sonhos em casa


Claro que se você puder dispor de um cômodo inteiro somente para isso seria o sonho dos sonhos, porém como nem sempre há essa possibilidade, o jeito é dividir um dos que você já tem. A sala de estar pode ser o melhor local para quem precisa desse tipo de artificio. Caso você tenha como aumentar seu espaço pode pensar na ideia de construir um novo cômodo, seja em uma área externa ou não, afinal nem sempre as pessoas gostam de misturar as funções de cada ambiente. Depende de quais são os seus interesses.

O segundo passo é pensar exatamente no que você quer. Se são jogos eletrônicos ou outros dos que estamos mais acostumados a ver ou pensar quando falamos nesse tipo de cômodo. É preciso procurar um lugar que venda esse tipo de material, portanto será um trabalho que envolve pesquisa. Você pode comprar paças novas ou usadas, quem sabe restauradas? Tudo vai depender do quanto puder dispor do seu orçamento para seu projeto. Alguns tem um custo não tão alto, outros podem sair mais caros. Vai depender mesmo da sua ideia. De qualquer modo, você pode negociar e quem sabe facilitar os pagamentos? Dependendo de com quem você compre, as possibilidades de negociação são bem maiores. Nada melhor que uma boa conversa com o vendedor. Vai que rola um bom desconto? Talvez você tenha o dom da pechincha então não custa nada exercitar.

PUBLICIDADE

Também fica bem legal pensar em decoração, afinal o espaço tem que ficar com o jeitão do dono, não é mesmo? E o bom é que esse tipo de ambiente permite muitas coisas. Várias possibilidades: puffs, sofás, tapetes, posters, acessórios… as opções para deixar seu novo cantinho com um ar descontraído e acima de tudo confortável não faltam. Basta apenas ter imaginação e paciência.

E aí? Vai ficar aí parado e sonhando? Faça algo mais concreto, comece a se planejar. Faça as contas, veja as possibilidades, coloque tudo na ponta do lápis, pesquise e descubra. Quem sabe os seus sonhos não estão mais próximos do que você imagina?

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • to de boca aberta nunca vi casa mais legal e bonita do que essa eu acho que vol desmaiar

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.