Menu

Criança

Atualizado em 7 de outubro de 2014, às 18:49 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Montar Playground em Casa – Dicas

Você quer estimular as brincadeiras ao ar livre entre as crianças? Então leia a matéria ‘Como montar playground em casa – dicas’.

Como montar playground em casa? – Muitos pais se fazem essa pergunta por que desejam criar um espaço especial para as crianças, onde elas possam brincar, correr e se divertir com os amigos. O playground se destaca como um ambiente perfeito para montar na área externa da casa, seja no quintal ou no jardim. Ele será um poderoso estímulo para as brincadeiras ao ar livre.

80980 Como Montar Playground em Casa – Dicas Como Montar Playground em Casa   DicasComo Montar Playground em Casa – Dicas. (Foto: Divulgação)

As crianças estão perdendo o costume de brincar no quintal ou na rua. Elas preferem ficar jogar no computador ou assistir televisão, hábitos que não são nada saudáveis para o desenvolvimento. O playground pode ser montado a fim de mudar esta realidade, ou seja, criar um cantinho de diversão, onde as crianças ter contato com a grama, com a areia e com o sol.

Veja também: Brinquedos para Playground de Madeira

Como Montar Playground em Casa – Dicas

Confira a seguir como montar playground em casa – dicas, ou seja, algumas sugestões que prometem ser de grande ajuda na hora de criar um espaço especial para as crianças brincarem:

80980 Como Montar Playground em Casa – Dicas 1 Como Montar Playground em Casa   DicasPlayground Ecológico. (Foto: Divulgação)

Playground Ecológico

Se você quer montar um playground no quintal de casa sem ter muito gasto, então invista em soluções ecológicas. Construa um balanço usando cordas, pneu e uma árvore de grande porte. Também é possível montar uma casinha na árvore, que é o objeto de desejo de toda criança.

80980 Como Montar Playground em Casa – Dicas 2 Como Montar Playground em Casa   DicasPlayground modular. (Foto: Divulgação)

Playground modular

Quem não tem muito jeito para marcenaria pode apostar na compra de um playground modular. Os brinquedos normalmente são feitos com resina de plástico e combinam opções de entretenimento numa mesma estrutura, como piscina de bolinhas e escorregador.

Casinha de madeira

A casinha de madeira, também chamada de casa de boneca, é um ótimo presente para as meninas que gostam de brincar de faz de conta.

Cama elástica

A cama elástica promete tornar o playground muito mais divertido. Ela pode ser encontrada em diferentes tamanhos e cores.

80980 Como Montar Playground em Casa – Dicas 3 Como Montar Playground em Casa   DicasBrinquedos infláveis. (Foto: Divulgação)

Brinquedos infláveis

A criança pode ter os seus brinquedos infláveis montados no quintal de casa para compor o playground. Castelinho, pula-pula, tobogã e piscina de bolinhas são algumas opções.

Barracas

As crianças adoram brincar nas barraquinhas com os amigos. Nas lojas, é possível encontrar barracas que valorizam os principais personagens infantis, como Galinha Pintadinha, Moranguinho, Chiquititas e Princesas da Disney.

Cuidados necessários para montar playground

Depois de conferir algumas sugestões para playground em casa, confira agora os cuidados que precisam ser tomados na montagem:

• Deixe espaço entre os brinquedos para garantir uma boa circulação no playground.

• O piso não deve ser de concreto ou de pedras, afinal, esses materiais aumentam as chances de se machucar numa queda. O ideal é optar por um piso absorvente, como é o caso da areia, grama ou piso emborrachado.

• Plantas tóxicas e espinhosas devem ficar bem longe do playground.

Aproveite as ideias da matéria ‘Como montar playground em casa – dicas’ e garanta a diversão das crianças.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.