Menu

Tecnologia

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 7:00 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Como melhorar perfil no LinkedIn: dicas

Veja dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn e aumentar as chances de conseguir uma nova oportunidade de trabalho por meio dessa rede social

O LinkdedIn possui mais de 135 milhões de usuários cadastrados, essa comunidade virtual é ideal para quem está em busca de visibilidade no mercado de trabalho. Através do site, os usuários podem compartilhar dados entre si e entrar em contato com outros profissionais que trabalham na mesma área. Porém, para conseguir sucesso na carreira por meio da rede social é necessário ficar atento a alguns detalhes do site. Veja como melhorar o seu perfil no LinkdedIn:

496237 Linkedin 2 Como melhorar perfil no LinkedIn: dicas
A rede auxilia profissionais a marcarem presença no mercado de trabalho (Foto: divulgação) 

Como melhorar perfil no LInkedin

As palavras ou frases de efeito usadas para causar boa impressão, conhecidas como buzzwords, podem não ter o efeito desejado, já que muitas outras pessoas as utilizam. Desta forma, dizer que você é motivado no trabalho não acrescenta muito ao seu currículo no site, nem dizer que você é criativo. Se quiser demonstrar sua criatividade e proatividade, por exemplo, é mais interessante descrever um projeto que tenha feito.

496237 Linkedin Como melhorar perfil no LinkedIn: dicas
Melhore seu perfil para aumentar as chances de ser “notado” (Foto: divulgação) 

A seção “adicionar competências e especialidades” é outra ferramenta que pode ser utilizada para melhorar seu perfil. Com esse recurso, você pode cadastrar conjuntos específicos de habilidades e, desta forma, ampliar as chances de ser listado nos resultados de busca quando algum recrutador estiver buscando um profissional que tenha aptidões semelhantes.

496237 Linkedin 1 Como melhorar perfil no LinkedIn: dicas
Os contatos são essenciais (Foto: divulgação) 

Outras dicas

Outra maneira de “rechear” o seu perfil é solicitar a um profissional que tenha trabalhado como seu chefe ou supervisor para escrever uma recomendação sobre seu trabalho. Esta é uma boa maneira para mostrar a sua competência e habilidades. Para fazer isso, basta acessar o perfil, clicar em solicitar recomendações e enviar o pedido para quem desejar.

Não deixe de ler: Linkedin, conheça as vantagens, www.linkedin.com

Aprenda a usar o LinkedIn

Quem está em busca de emprego precisa deixar marcadas as opções de “Preferências de oportunidades”, para que os recrutadores saibam que você está procurando uma nova colocação. Há um campo também para escrever comentários sobre sua disponibilidade, os tipos de projetos em que pode atuar e quais oportunidades são interessantes para a sua carreira. Para quem deseja se aprofundar mais no assunto, o LinkedIn mantém uma central de ajuda e um centro de aprendizagem (em inglês).

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.