Tecnologia

Como melhorar o Sinal Wireless do Notebook

Por Redacao

A rede wireless ajuda muitas pessoas por não precisar ter fios e poder conectar a internet com facilidade, no entanto, muitos acabam tendo problemas com o sinal da internet, que acaba sendo falho ou ainda inoperante em alguns locais, as vezes isso se deve pela qualidade do modem wireless ou ainda pelo tipo de construção que o local é feito, o que acaba a baixar a qualidade do sinal e deixando muitas pessoas com a internet lenta. Por isso, esse post visa auxiliar essas pessoas, a fim de explicar a como melhorar o sinal wireless do notebook de maneira fácil e simples e o que é melhor sem gastar muito.

Há vários sites que dão dicas para melhorar sinal wireless, por isso, fique atento a todas as dicas que esses sites dão para melhorar a qualidade do sinal e ainda, as dicas que serão dadas nesse post, um dos sites que poderão lhe auxiliar na procura por uma internet wireless melhor é o Guia do Hardware que oferece soluções para que você possa melhorar a conexão sem fio, para conhecer mais a respeito acesse ao site http://www.guiadohardware.net/artigos/aumentando-sinal-wireless/ e tenha acesso a esse conteúdo.

Além disso, entre as principais dicas que rodeiam esse problema que muitas pessoas tem, são básicos e é necessário muita atenção por parte dessas pessoas, por isso, fique atento a essas dicas.

– Centralize o ponto do modem wireless – Isso mesmo, com o modem centralizado em uma determinada área da casa ou escritório que tenha fácil acesso por todos, fica facilitado para que todas as pessoas acessem de todos os locais a internet.

– Instale Repetidores – Os repetidores auxiliam para espalhar a internet e aumentar o alcance, por isso, vem a ser uma excelente solução.

– Evite deixar o computador e o roteador no chão – Sim, porque isso faz com que necessite mais sinal para ter uma boa conexão, fazendo isso, pode melhorar a conexão sem fio.

Ainda, se você tiver mais dúvidas, você pode levar seu computador até um especialista ou ainda comprar um equipamento de maior velocidade, assim, seus problemas são resolvidos com facilidade, porém, você não terá economias, mas certamente isso irá ajudar contra todos os seus problemas.

E você internauta, tem mais alguma outra opção ou outras dicas para melhorar a conexão wireless de notebooks e desktops? Deixe a sua sugestão e participe conosco.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Comentários

2 respostas para “Como melhorar o Sinal Wireless do Notebook”

  1. Nyckos disse:

    Evite que seu roteador fique próximo a equipamentos de sons e de telefones sem fio, pôs os imas e a frequência de radio dos equipamentos conflitam, resultando em um sinal ruim!

    Abraço a todos

  2. ricardo disse:

    Prezados: a exemplo dos fotógrafos dos parques temáticos em Orlando (USA), como e que tecnologia é a mais confiavél para enviar fotos tiradas em local externo para um ponto fixo? Há outras opções ao sistema wireless? Abs, Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *