Search

Como Melhorar o Desempenho do seu Cérebro

Atividades podem ser feitas durante a correria do cotidiano e turbinam o cérebro.
Google plus

Você já se perguntou Como Melhorar o Desempenho do seu Cérebro? Se não, você certamente pensará nisso em algum momento da vida. Se já pensou, podemos agora compartilhar com você algumas dicas sobre como exercitar a capacidade do cérebro de pensar, refletir, agir e até estudar. O cérebro ainda é um grande mistério, visto que sempre surpreende os cientistas que dizem, com base em estudos, que um homem comum usa somente 3% da sua capacidade cerebral.

Como Melhorar o Desempenho do seu Cérebro (Foto Ilustrativa)

Como Melhorar o Desempenho do seu Cérebro

Antes de falarmos sobre Como Melhorar o Desempenho do seu Cérebro, vale a pena comentar algumas curiosidades. Alguns gênios da história, como Einstein, alcançavam cerca de 10%. Mas, mesmo usando apenas 3% de sua capacidade cerebral, um pouco mais, um pouco menos, o ser humano pode exercitar seu cérebro e melhorar sua capacidade. Para isso, será preciso sempre buscar conhecer e aprender coisas novas, tentar quebrar algumas rotinas e mudar hábitos.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS QUE FAZEM BEM OU MAL AO CÉREBRO

Neurociência busca respostas

Neurociência busca encontrar estímulos para o cérebro (Foto Ilustrativa)

Estudos da Neurociência, que é a ciência que estuda e mapeia o cérebro, mostra que o cérebro tem uma capacidade enorme de se adaptar e mudar a configuração de suas conexões, e ao exercitá-lo isso vai mante-lo ágil e saudável, pois isso faz com o cérebro saia do “ócio” e se esforce mais.

Dicas de exercícios para o cérebro

Parece bobeira, mas alguns exercícios simples no cotidiano podem te ajudar a mexer com o cérebro de forma positiva. Uma das atividades é utilizar o mouse ou escovar os dentes com a mão contrária. Essa é uma maneira simples de quebrar a rotina e também é uma excelente maneira de melhorar a coordenação motora, a concentração e até a criatividade.

Escove os dentes com a mão que você não tem costume (Foto Ilustrativa)

Tentar escrever com a mão que não é a que você normalmente usa resultará em novas ligações que estarão sendo criadas entre seus neurônios, aumentando dessa forma o número de caminhos para o fluxo de informação.

Leia mais informações sobre: ÁLCOOL – SEUS EFEITOS NO CÉREBRO E ESTÔMAGO

Dicas para melhorar o desempenho do seu cérebro

Leia bastante e sempre. A leitura ajuda a trabalhar diversas regiões cerebrais e além de adquirir novas informações a pessoa estará estimulando as áreas visual e verbal. Mude de roupa com os olhos fechados, depois use o relógio de pulso no braço contrário ao que sempre usa. Na cozinha ou no restaurante, experimente alimentos diferentes para estimular o paladar e até  converse muito com pessoas diferentes.

Até experimentar novas comidas ajuda a trabalhar o cérebro (Foto Ilustrativa)

Nesta lista, acrescente por exemplo ver fotos de outros ângulos (de cabeça para baixo, por exemplo). Outra dica legal é mudar de caminhos para ir aos lugares. Em casa, experimente andar de trás para frente.  Sobre os estudos, faça um curso de dança ou de outra língua. Faça também um curso de pintura, que estimula o lado direito do cérebro e libera a criatividade.

Experimente usar essas dicas e dessa maneira mude sua rotina, procurando fazer isso com prazer, de maneira divertida. E se divirta com as situações engraçadas, mas, não se de por vencido continue tentando até estar craque. Quer outras dicas? temos vários artigos sobre esse e outros assuntos.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Felipe Fracini
    Publicado em 02/04/2009 às 5:14 PM [+]

    Só para esclarecer…Essa história de que Einstein usava 10% da capacidade cerebral e nós 3% não tem nenhum respaldo científico. Ninguém conseguiu medir o quanto da capacidade cerebral nós usamos, se usamos toda ou apenas parte dela. Não há como medir isso atualmente. Alguns dizem que nossa capacidade mental é ilimitada! Quem sabe, talvez seja mesmo!

  2. hilary
    Publicado em 30/06/2011 às 4:48 PM [+]

    achei muito interessante as formas para estimular o cérebro se puder ponha mais formas de desenvolver a nossa capacidade cerebral

  3. Pedro
    Publicado em 23/09/2011 às 8:34 AM [+]

    Quanto ao que você disse Felipe, a ideia de que usamos 3% de nossa capacidade celebral não é mera especulção, pense nos indeces das ondas celebrais, comparando a um motor, nosso celebro sempre fica ali nos seus 30 km/h, quando o mesmo tem a capacidade de ir a 1000 km/ h

    Tem alguns estudos sobre as onda celebrais que diz que usamos uma baixa porcentagem do celebro baseados nas ondas, visto que quando elas aumentam o desempenho celebral aumenta. Então a capacidade celebral é muito maior do que usamos. Bom espero ter ajudado XD, o testo do amigo ai ta muito legal. Até mais

  4. richard frasson
    Publicado em 25/11/2012 às 2:02 AM [+]

    é sao bastantes enteressantes !

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top