Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como melhorar o desempenho da bateria do notebook

Como melhorar o desempenho da bateria do notebook

Por Andre

Bastante práticos e portáteis, os notebooks permitem que você realize uma série de atividades em qualquer lugar, como acessar a internet, jogar, editar vídeos e fotos, digitar textos e muito mais.

Fazendo algumas alterações no uso do notebook, a bateria pode ter uma melhora considerável no seu desempenho (Foto: Divulgação)

Uma das grandes responsáveis por toda essa praticidade é a bateria do notebook que, de maneira geral, oferece uma boa autonomia aos usuários, principalmente se ela for de íon-lítio, que traz como grande vantagem o fato de não se “viciar”, ou seja, você não precisa esperar que ela descarregue completamente para recarregá-la.

No entanto, nem sempre a duração da bateria é aquela informada pelo fabricante, que consta no manual de instruções, deixando muitos usuários furiosos, ainda mais quando a bateria acaba bem no momento que eles mais precisavam do equipamento e estão na rua, sem nenhuma tomada por perto.

Se você tem o costume de sair com seu laptop por aí e usá-lo bastante, e está em busca de detalhes sobre como melhorar o desempenho da bateria do notebook, confira algumas dicas abaixo para não passar mais por esse sufoco.

Não deixe de ler: Carregar o celular ou o notebook antes da bateria acabar pode estragá-lo?

Melhorando o desempenho da bateria do notebook

Quanto mais brilhante estiver a tela, maior será o consumo de energia. Por isso, diminuir o nível do brilho já é um bom começo (Foto: Divulgação)

Um dos principais vilões do consumo de energia do notebook é o brilho da tela. Quanto maior for o nível do brilho, mais rápido será o descarregamento da bateria. Por isso, você pode começar diminuindo o brilho da tela, lembrando-se de deixá-lo em um nível que seja confortável para os olhos.

Algo que também pode ajuda a melhorar a autonomia da bateria do notebook é desativar os jogos e aplicativos que não estejam mais sendo usados, além das conexões Wi-Fi e Bluetooth (quando não estiverem em uso), que são outras grandes vilãs da bateria.

Usar vários jogos e aplicativos, além de deixar as conexões Wi-Fi e Bluetooth ativadas o tempo inteiro são outras situações que aceleram o descarregamento da bateria (Foto: Divulgação)

Também é bom evitar deixar que a bateria perca toda a carga para recarrega-la. O uso desse procedimento é mais recomendado para quando a bateria apresentar problemas, conforme indicações dos fabricantes.

Outras dicas para melhorar o desempenho da bateria do notebook

O programa Battery Optimizer é uma boa opção para ajudar no gerenciamento da bateria do notebook (Foto: Divulgação)

Há ainda outras dicas para melhorar o desempenho da bateria do notebook, como modificar o plano de energia do sistema operacional do aparelho (no Painel de Controle) e evitar utilizá-lo em locais muito quentes ou colocá-lo sob superfícies que bloqueiam as aberturas de ventilação.

Confira: Dicas para economizar bateria do tablet

Outro modo de melhorar a duração da bateria do notebook é instalando o programa Battery Optimizer, que ajuda a monitorar o estado da bateria e mostra um relatório completo a respeito do uso dela na máquina (autonomia, tarefas que mais contribuem para o consumo, etc).

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *