Como melhorar desempenho da bateria do tablet

PUBLICIDADE

Cada vez mais presentes no nosso dia a dia, os tablets oferecem uma grande quantidade de recursos, possibilitando, por exemplo, o acesso à internet e às principais redes sociais, além de permitir a execução de músicas, filmes e jogos, sem falar nos milhares de aplicativos disponíveis para eles e nas funções de tirar fotos e gravar vídeos, entre outras.

Assim como os smartphones, os tablets também costumam enfrentar problemas com a duração da bateria (Foto: Divulgação)

Ao usar todas essas funcionalidades, o dispositivo consome bastante energia, fazendo com que tenha que ser recarregado com frequência, algo que atrapalha a sua utilização principalmente quando você está na rua e não tem uma tomada por perto.

Mas para a alegria daqueles que não se desgrudam do gadget, existem diversas maneiras de tentar diminuir os gastos de energia do aparelho, já que até o momento não inventaram uma “super bateria”, que consiga durar vários dias.

PUBLICIDADE

Dicas para melhorar o desempenho da bateria do tablet

Quando não estiver usando os aplicativos, feche-os e desative o GPS, Wi-Fi e Bluetooth (Foto: Divulgação)

Se você está querendo saber como melhorar o desempenho da bateria do tablet, a primeira dica é fechar os aplicativos que não estão sendo usados, já que muitos programas ficam abertos em segundo plano, apenas consumindo energia. Os principais sistemas operacionais, como o iOS e o Android, oferecem tal opção, geralmente no menu de configuração.

Aproveite também para desativar o GPS, o Bluetooth, o Wi-Fi e o 3G/4G, caso não estejam sendo usados, pois eles estão entre os principais vilões do consumo de energia. Deixe para ligá-los apenas quando for necessário.

Outra dica para aumentar a autonomia da bateria do tablet é não utilizar papéis de parede animados, por mais legais que eles sejam, já que consomem bastante energia. A diminuição do brilho da tela é algo que também pode ajudar, lembrando que você não deve reduzí-lo demais, para não prejudicar a sua visão.

A melhora no desempenho da bateria do tablet pode vir ainda com a desativação das atualizações automáticas e das notificações de apps como Facebook, Twitter, Gmail, Google Plus, etc, que são responsáveis por altos consumos de energia.

PUBLICIDADE

Aplicativos que podem ajudar

Há também alguns apps que fazem o gerenciamento da bateria, auxiliando no aumento da autonomia (Foto: Divulgação)

Os aplicativos que gerenciam a bateria são outras boas alternativas. Um deles é o Snapdragon BatteryGuru, gratuito e que roda no Android, capaz de “aprender” os hábitos do usuário. O detalhe é que ele funciona apenas nos dispositivos que tenham processadores Snapdragon.

Há também os apps JuiceDefender, Battery Dr. Saver + A Task Killer e Battery Defender, que igualmente prometem auxiliar no aumento da duração da bateria do tablet.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.