Tecnologia

Como melhorar desempenho da bateria do tablet

Por Andre

Cada vez mais presentes no nosso dia a dia, os tablets oferecem uma grande quantidade de recursos, possibilitando, por exemplo, o acesso à internet e às principais redes sociais, além de permitir a execução de músicas, filmes e jogos, sem falar nos milhares de aplicativos disponíveis para eles e nas funções de tirar fotos e gravar vídeos, entre outras.

Assim como os smartphones, os tablets também costumam enfrentar problemas com a duração da bateria (Foto: Divulgação)

Ao usar todas essas funcionalidades, o dispositivo consome bastante energia, fazendo com que tenha que ser recarregado com frequência, algo que atrapalha a sua utilização principalmente quando você está na rua e não tem uma tomada por perto.

Mas para a alegria daqueles que não se desgrudam do gadget, existem diversas maneiras de tentar diminuir os gastos de energia do aparelho, já que até o momento não inventaram uma “super bateria”, que consiga durar vários dias.

Dicas para melhorar o desempenho da bateria do tablet

Quando não estiver usando os aplicativos, feche-os e desative o GPS, Wi-Fi e Bluetooth (Foto: Divulgação)

Se você está querendo saber como melhorar o desempenho da bateria do tablet, a primeira dica é fechar os aplicativos que não estão sendo usados, já que muitos programas ficam abertos em segundo plano, apenas consumindo energia. Os principais sistemas operacionais, como o iOS e o Android, oferecem tal opção, geralmente no menu de configuração.

Aproveite também para desativar o GPS, o Bluetooth, o Wi-Fi e o 3G/4G, caso não estejam sendo usados, pois eles estão entre os principais vilões do consumo de energia. Deixe para ligá-los apenas quando for necessário.

Outra dica para aumentar a autonomia da bateria do tablet é não utilizar papéis de parede animados, por mais legais que eles sejam, já que consomem bastante energia. A diminuição do brilho da tela é algo que também pode ajudar, lembrando que você não deve reduzí-lo demais, para não prejudicar a sua visão.

A melhora no desempenho da bateria do tablet pode vir ainda com a desativação das atualizações automáticas e das notificações de apps como Facebook, Twitter, Gmail, Google Plus, etc, que são responsáveis por altos consumos de energia.

Aplicativos que podem ajudar

Há também alguns apps que fazem o gerenciamento da bateria, auxiliando no aumento da autonomia (Foto: Divulgação)

Os aplicativos que gerenciam a bateria são outras boas alternativas. Um deles é o Snapdragon BatteryGuru, gratuito e que roda no Android, capaz de “aprender” os hábitos do usuário. O detalhe é que ele funciona apenas nos dispositivos que tenham processadores Snapdragon.

Há também os apps JuiceDefender, Battery Dr. Saver + A Task Killer e Battery Defender, que igualmente prometem auxiliar no aumento da duração da bateria do tablet.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *