Search

Como limpar quarto de bebê: dicas

Confira dicas para limpar o quarto do bebê e evitar alergias que venham da poeira e de ácaros.
Google plus

A limpeza do quarto do bebê deve ser feita com cuidado para evitar que ele posa desenvolver alergias por causa da poeira ou de ácaros. No momento em que for escolher os móveis para decoração do quarto do bebê os pais já podem optar por móveis que facilitem a limpeza, como por exemplo, berços que tenham espaço entre o estrado e o chão para que a higienização seja mais rápida e com intervalos menores.

A limpeza deve ser feita periodicamente (Foto: divulgação)

Móveis que tenham acabamentos laváveis como os laqueados, por exemplo, podem ser limpos com sabão de coco e uma bucha macia. Porém, existem peças mais baratas feitas de fórmica com acabamento em PVC. As cortinas também devem ser feitas com panos leves, que possam ser lavados com facilidade e não juntem poeira.

Dicas para limpar o quarto do bebê

Antes de começar a limpar o quarto do bebê, o mais importante é levar o bebê para outro cômodo. Para evitar que bactérias e sujeiras da rua cheguem ao quarto do bebê evite entrar em seu quartinho com o mesmo sapato com que saiu de casa. Troque por outro antes de ir até lá. A iluminação do quarto do bebê deve ser natural: deixe as janelas abertas para que o sol entre (por pelo menos três horas) e o quarto seja ventilado, para que não surja mofo.

Dê preferência a materiais hipoalergênicos (Foto: divulgação)

Para tirar a poeira, não use a vassoura ou o espanador que a espalham fazendo com que as partículas menores fiquem suspensas no ar. Use panos de chão úmidos com desinfetante dissolvido em água ou com produtos neutros. Substâncias que tenham cheiro forte não devem ser usadas.

Veja também: Iluminação para quarto de bebê: dicas

Como Decorar Quarto de Bebê Gastando Pouco

O que não usar na limpeza do quarto do nenê

Não deixe almofadas no berço do bebê. Ursinhos de pelúcia acumulam muita poeira, por isso, troque-os por bichinhos de plástico ou pano que podem ser higienizados com mais facilidade. Esqueça o lustra móveis, pois os componentes químicos do produto permanecem no ar e podem irritar o bebê. Os móveis e os objetos do quarto também devem ser limpos com panos úmidos.

O quarto deve ser bem ventilado e receber a luz do sol (Foto: divulgação)

Carpetes e tapetes juntam muita poeira, por isso não devem ser usados. Se você não abre mão de ter um tapete no quarto da criança, opte pelos de borracha que podem ser lavados ou por peças de nylon antibactericida que podem ser colocados para lavar na máquina. Com estas dicas para higienizar o quarto do bebê, você evita que a poeira e os ácaros atuem como causadores de alergias.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Gabriel Menchini
    Publicado em 07/08/2012 às 12:33 PM [+]

    Agora meu filho vai ter um quartinho mais limpo :)

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top