Menu

Beleza

Atualizado em 10 de abril de 2012, às 10:40 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como limpar os poros

Os poros funcionam como um dreno na pele.Quando eles obstruem, a pele fica oleosa, com sebo e células mortas no folículo piloso. Confira como limpar os poros.
421262 como limpar os poros 1 Como limpar os porosOs poros funcionam como dreno da pele

Os poros funcionam como um dreno na pele. A sujeira e o óleo são eliminados por esse delicado sistema de drenagem. Quando esses poros obstruem a pele fica oleosa, com sebo e células mortas no folículo piloso. Em pouco tempo as bactérias se alojam e podem causar infecções, causando coceira, piorarando ainda mais a situação.

Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas e remover as impurezas dos poros. Para uma limpeza profunda, o ideal é fazer uma esfoliação, visto que, ela também estimula a renovação natural das células e ainda ajuda no tratamento das espinhas.

Não há necessidade de usar cremes e produtos de limpeza caros para deixar a pele macia e sem espinhas aparentes. Com alguns cuidados preventivos e uma limpeza profunda dos poros, com produtos caseiros, a pele se mantém saudável e com boa aparência.

421262 Como limpar os poros 3 Como limpar os porosO peeling faz a limpeza profunda dos poros

A dica para limpar os poros é fazer um peeling. Geralmente eles são feitos em salões de beleza por profissionais qualificados ou por dermatologistas. Mas se você preferir pode fazer em casa com produtos naturais, o resultado é satisfatório e vai deixar sua pele macia longe de óleo e os poros completamente limpos. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de mel

- 1 colher de sopa de açúcar cristal

Misture os ingredientes em um recipiente limpo e com a ajuda de um pincel aplique em todo o rosto;

Com a ponta dos dedos faça movimentos circulares, eles vão ajudar na circulação do sangue na região, e o mais importante, vão remover as células mortas dos poros deixando-os limpos;

Depois de alguns minutos. enxágue com água abundante e retire todos os resíduos;

Após o peeling, a pele fica pronta para receber o tratamento com creme hidratante específico para o seu tipo de pele.

Manter uma rotina diária com cuidados especiais para a pele do rosto é essencial para minimizar os efeitos negativos sobre ela. É indispensável fazer a  limpeza dos poros para que a pele possa permanecer com aparência saudável e longe de espinhas.

421262 Como limpar os poros 2 Como limpar os porosTer uma alimentação balanceada, mantém a pele saudável

É importante salientar que a nossa aparência é o que ingerimos, portanto, para ter uma pele livre de espinhas é necessário ter uma dieta balanceada. Comer mais legumes, verduras e frutas e beber muita água, vai ajudar a mantê-la muito mais saudável e jovem por mais tempo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.