Tecnologia

Como limpar a tela do tablet

Os aparelhos eletrônicos com tela de toque, também chamada touchscreen, sem dúvida facilitam muito a vida das pessoas. Por outro lado, são extremamente sensíveis e precisam de muito cuidado, principalmente na hora de limpeza. Aprenda como limpar a tela do tablet e evite danificá-la.

Marcas de dedos são constantes, no tablet (Foto: Divulgação)

O que deve ser usado para limpar tela de tablet?

Se, por um lado, a tela sensível ao toque facilita o manuseio do aparelho, por outro o seu uso resulta, justamente, em incontáveis marcas de dedos, que vão se acumulando na tela, a ponto de causar incômodo. O correto seria limpar e secar bem as mãos, antes de usar o tablet, diminuindo os vestígios de toques. No entanto, é difícil fazer este tipo de controle.

Limpar gadgets de trouchscreen emonitores de LED e LCD, em geral, requer produtos fabricados especialmente para isso. Esta seria a alternativa mais segura. As toalhinhas especiais de microfibra são a melhor escolha para a limpeza do tablet.

As fibras de tais toalhinhas são diferentes de outras comuns. Elas são ordenadas de forma que, mesmo com o atrito, não risquem a tela.

Toalhinhas de microfibra são as mais indicadas para a limpeza do tablet (Foto: Divulgação)

Caso a toalhinha não acompanhe o produto, é possível encontrá-las no mercado, já que o uso de tablets, hoje, é muito comum e cresce, a cada dia.

Algumas lojas também vendem frasquinhos que contêm líquidos especiais de limpeza, que auxiliam na remoção de gordura ou outros vestígios mais difíceis de limpar.

Porém, se você precisa limpar o tablet, mas não tem em mãos nenhum produto específico, também é possível fazer a limpeza, usando uma flanela ou tecido que seja muito macio, 100 % algodão. O tecido deve limpo e seco, de preferência sem uso. Verifique, também, se ele não solta pelinhos.

Como limpar o tablet?

Primeiramente, desligue o aparelho e desconecte fones de ouvido ou outros acessórios. Evite fazer a limpeza, estando ele conectado à tomada.

Deslize a toalha levemente, fazendo movimentos circulares. Tecidos de microfibra irão remover a sujeira e os micróbios. Caso opte por borrifar produtos específicos, nunca o faça diretamente na tela. Aplique um pouco no tecido e, depois, limpe o aparelho. Basta deslizar, sempre sem pressionar, até que as marcas de dedo desapareçam.

Pode-se usar outro tecido, desde que seja muito macio e limpo (Foto: Divulgação)

Caso você tenha se descuidado, derrubando algum tipo de sujeira mais pesada na tela do tablet, será preciso mais atenção, principalmente se tiver sido algo gorduroso. Coloque, então, num recipiente pequeno, um pouco de água limpa (de preferência a filtrada) e acrescente um ou duas gotas de detergente neutro (de cozinha). Misture bem. Em seguida, molhe um pedacinho da toalha de microfibra nesta solução. Retire o excesso de água e, com ela, remova a sujeira da tela. Depois, volte a fazer movimentos circulares e delicados com o tecido, desta vez usando uma parte seca dele. Faça isso, até que a umidade e a sujeira desapareçam.

Para conservar a tela do tablet, você também pode recorrer à película de proteção, que evita riscos e facilita a limpeza.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *