Menu

Comportamento

Atualizado em 24 de outubro de 2013, às 16:23 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como lidar com a ex do seu namorado

Muitos casais brigam por causa de pessoas de relacionamentos passados. Saiba como lidar com a ex do seu namorado.

É muito comum a ex do namorado, ficar sondando o relacionamento atual. Em geral, isso acontece quando elas não superam o fim do relacionamento, podendo virar um grande tormento para o novo casal e se tornando um grande fator para as brigas. Saiba como lidar com a ex do seu namorado.

Aprenda a lidar com a situação

662195 662195 Muitas mulheres não conseguem lidar com a ex namorada do parceiro. Foto divulgação 600x600 Como lidar com a ex do seu namoradoMuitas mulheres não conseguem lidar com a ex namorada do parceiro. (Foto: divulgação)

Uma grande parte das brigas do casal, está relacionada com o reaparecimento da ex do namorado. No entanto, a melhor forma de manter o relacionamento nos eixos, é manter o diálogo e manter a sinceridade entre o casal. Conheça abaixo algumas dicas de como lidar com a ex do seu namorado.

  • Reconheça a relação

Antes da atual namorada tirar conclusões precipitadas, é importante que ela aprenda a reconhecer os limites que separam a relação saudável da ex com o namorado, e a existência de segundas intenções. De acordo com especialistas, a ex-namorada que não consegue superar o fim da relação acaba tendo comportamentos que podem prejudicar o atual casal. Em geral, essas ex provocam situações para poder encontra-lo, procura saber notícias através dos amigos em comum e também deseja saber o que o ex anda fazendo, através das atividades das redes sociais.

  • Relação de amizade com a ex

Em casos raros, há ex-casaisque se tornam verdadeiros amigos e, sendo assim, a atual namorada deve ter tolerância para lidar com essa convivência de maneira pacífica.

662195 Muitos casais brigam por causa dos relacionamentos passados. Foto divulgação Como lidar com a ex do seu namoradoMuitos casais brigam por causa dos relacionamentos passados. (Foto: divulgação)
  • A convivência é necessária

Logicamente, não é preciso forçar uma amizade ou mesmo, conversar com a ex. Porém, uma convivência harmônica é necessária para que ninguém se sinta desconfortável com a situação. Além disso, a sinceridade deve prevalecer.

  • Facilitando a intimidade

A atual namorada deve ficar ligada para notar se o seu parceiro está ou não sendo permissivo com a invasão da ex namorada. Em geral, por medo de brigas, o parceiro acaba escondendo da namorada o relacionamento da ex. Porém, antes de causar discordância entre o casal, a atual namorada deve observar a relação existente entre eles.

  • Amizade com certo limite

Para manter um relacionamento sólido e duradouro, é importante que a atual namorada imponha um certo limite na proximidade do companheiro com a ex.

662195 Saiba como lidar com a ex do seu namorado. Foto divulgação Como lidar com a ex do seu namoradoSaiba como lidar com a ex do seu namorado. (Foto: divulgação)

Um bom relacionamento é baseado na confiança e na sinceridade. Dessa forma, é muito importante que o casal converse sobre tudo que acontece e sua vida, incluindo a aproximação da ex-namorada. Após conhecer mais sobre como lidar com a ex do seu namorado, é importante sempre se manter firme, evitando cair nas possíveis armadilhas que a ex-companheira possa causar.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.