Tecnologia

Como liberar um perfil bloqueado no Facebook

Por Andre

Contando com mais de um bilhão de usuários em todos os cantos do planeta, o Facebook é a principal rede social da atualidade, sendo um dos mais importantes canais de comunicação entre os internautas, que podem compartilhar diversos tipos de conteúdos, bater papo, jogar online, etc.

O Facebook tem bloqueado os perfis de muitos usuários, devido a vários motivos (Foto: Divulgação)

No entanto, mesmo com toda a liberdade de expressão que há na rede, o uso indevido de alguns recursos oferecidos pelo site, criado em 2004, pode fazer com que o perfil de um determinado usuário do Facebook seja bloqueado por alguns dias, impedindo temporariamente o acesso àquela conta.

O bloqueio do perfil é uma forma de punição que pode ser aplicada pelo Facebook a quem tem publicações na rede social identificadas como sendo spam e também a aqueles usuários denunciados por causa do envio de grandes quantidades de solicitações de amizades, por exemplo.

E dependendo da reincidência, pode haver punições ainda mais severas, resultando até mesmo na suspensão definitiva de um determinado perfil.

Liberando o perfil bloqueado no Facebook

O usuário que teve o perfil bloqueado deve esperar até que a punição termine, para ter o acesso à sua conta normalizado (Foto: Divulgação)

Para quem foge às regras de uso do Facebook, os responsáveis pela rede social costumam aplicar vários tipos de punições, bloqueando o uso de determinados recursos, como por exemplo o envio de solicitações de amizades, a postagem de fotos e outros tipos de conteúdos, a marcação de amigos em fotos, etc.

Geralmente, a punição escolhida tem a ver com o tipo de uso indevido por parte do usuário, que pode ter o perfil bloqueado por períodos que costumam variar entre algumas horas e mais de 30 dias. Quando isso acontece, sempre surge a pergunta: como liberar um perfil bloqueado no Facebook?

A resposta é bem simples e pode deixar chateados alguns usuários que passam por essa situação. É que não há o que fazer se o perfil for bloqueado no Facebook, por mais que a punição tenha sido injusta e por algo que você não tenha feito.

Se a sua conta na rede social tiver sido bloqueada, você terá que aguardar até que o período de suspensão expire, para ter o acesso normal a ela liberado novamente. Lembre-se que a punição foi aplicada devido a algum tipo de mau comportamento, sendo tomada para que o usuário repense os seus atos e não os repita.

Recursos não bloqueados podem ser usados normalmente

Os recursos que não foram bloqueados podem ser usados normalmente (Foto: Divulgação)

Conforme comentado acima, o bloqueio de perfil no Facebook geralmente envolve algum recurso da rede social, deixando liberadas as outras ferramentas disponibilizadas pelo site.

Caso você tenha sido impedido de enviar solicitações de amizades durante sete dias, por exemplo, durante esse período de suspensão poderá acessar a sua conta normalmente e interagir com os amigos, jogar, responder aos posts, enviar fotos e vídeos e bater papo. Só não será possível solicitar novas amizades.

O mesmo vale para as outras punições, lembrando que após o período de bloqueio informado quando você tenta acessar aquele recurso, será possível usar aquela função normalmente. Vale ressaltar que você não deve insistir nesse comportamento, pois novas restrições de uso podem acontecer, sendo cada vez mais severas.

Motivos que podem levar ao bloqueio do perfil no Facebook

A postagem de conteúdos impróprios e as ofensas a outros usuários são alguns dos motivos que podem levar ao bloqueio do perfil (Foto: Divulgação)

São vários os motivos que podem levar o bloqueio de um perfil no Facebook, como:

– Postagem de conteúdos impróprios;

– Denúncias ao seu perfil, partidas de outros usuários;

– Publicação e compartilhamento de spams;

– Solicitações constantes de amizades, que acabam sendo marcadas como indesejadas;

– Ofensas a outros usuários;

– Muitas mensagens enviadas ao mesmo tempo;

– Violação da lei de direitos autorais e das regras de uso do Facebook.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *