Menu

Decoração

Atualizado em 24 de outubro de 2013, às 10:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como instalar purificador de água na cozinha?

Conheça as principais vantagens de ter um purificador de água em casa e confira dicas para instalar o equipamento.

O purificador de água é um equipamento responsável por oferecer mais saúde e segurança para a família. Ele apresenta longa durabilidade e retira da água o excesso de cloro, além de outras impurezas e bactérias que prejudicam o líquido.

661947 Como instalar purificador de água na cozinha 1 Como instalar purificador de água na cozinha?O purificador deixa a água livre de impurezas e bactérias. (Foto:Divulgação)

Tudo sobre os purificadores de água

Os aparelhos purificadores funcionam acoplados à torneira ou encanamento. Eles possuem uma bomba capaz de dar pressão à água e barrar pequenas partículas através de uma combinação de elementos filtrantes.

Quem tem a casa abastecida por poços artesianos deve apostar na compra de um purificador. O equipamento vai suprir a falta de um controle prévio da água.

O único ponto negativo de investir em um purificador é o preço. O valor pode ser três vezes maior do que o tradicional filtro de água.

661947 Como instalar purificador de água na cozinha Como instalar purificador de água na cozinha?O purificador deve ter o selo do Inmetro. (Foto:Divulgação)

Para escolher o purificador de água ideal, é necessário considerar alguns fatores, como a credibilidade da marca e o selo do Inmetro.

Entre as principais fabricantes de purificadores de água, vale ressaltar Consul, Philips, Lorenzetti, Electrolux, Latina, Europa e Soft.

Os purificadores estão contando com tecnologias avançadas e novas funções. Já existe, por exemplo, um equipamento no qual a torneira e o purificador formam uma peça única. Outros são capazes de indicar a necessidade de trocar o refil.

Como instalar o purificador de água na cozinha?

661947 Como instalar purificador de água na cozinha 2 Como instalar purificador de água na cozinha?A instalação pode ser feita utilizando o cano . (Foto:Divulgação)

Depois de adquirir um purificador de água, é comum o consumidor ficar em dúvida a respeito da instalação. Se ele não conseguir instalar com base nas instruções do fabricante, é necessário contratar um profissional especializado.

Confira a seguir o passo a passo para instalar um purificador de água na cozinha, utilizando o cano:

1. Feche o registro que controla a vazão da saída de água.

2. O local de instalação do purificador deve estar no mínimo a 3m e no máximo 40m abaixo da caixa d’água.

3. Verifique o ponto de saída de água. Se for necessário, use a fita veda rosca no cano onde será instalado o purificador para impedir vazamento.

4. Conecte a mangueira do purificador a conexão.

5. Abra o registro para liberar o fluxo de água.

6. Verifique mais uma vez se não há vazamentos.

7. Pronto! A instalação foi concluída.

Observações importantes

• O purificador pode ser instalado com mais facilidade na saída de água da torneira.

• Antes de começar a consumir água purificada, é necessário deixá-la escoar por 5 minutos. Este cuidado ajuda a eliminar eventuais resíduos de carvão.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.