Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Como inserir músicas no perfil do Facebook

Como inserir músicas no perfil do Facebook

Por Redacao

Todos sabem que no Orkut é possível colocar uma música no perfil que toca automaticamente, mas o Orkut está cada vez mais em decadência no Brasil, tanto é que era o último país em que ele tinha força. Agora, os brasileiros estão cada vez mais migrando para o Facebook. E, assim como o Orkut, o Facebook tem muitas opções de aplicativos, cores, e tudo mais.

Mas e a música no perfil, é possível inserir música automática que toque assim que acessamos uma página ou perfil?

Com o filme A Rede Social (The Social Network) estreado em outubro de 2010 o site sensação de relacionamentos tem ganhado força no Brasil a cada dia que passa, e por isso passou a receber uma enorme migração de usuários do Orkut.

No entanto o Facebook em sua plataforma de envio e recebimento de mensagens ainda não disponibilizou, para os internaltas, a versão sem formatação “HTML” usada no orkut, desta forma os envios de música e vídeos incorporados e outras montagens do gênero ainda são feitos por meio de aplicativos ou sites adjacentes.

Ainda não foi oficialmente divulgado se o Facebook irá disponibilizar esta função de música ou vídeo automática no perfil, ou outra função semelhante. Por enquanto os internaltas ficam criando um histórico na rede na espectativa de que Mark Zuckerberg e sua turma disponibilizem esta opção de mídia no conteúdo.

Por outro lado, no Facebook, existem muitos aplicativos que permitem reproduzir, colocar uma música no seu perfil do Facebook, bem como adicionar Background com Música no mesmo perfil.

Vamos listar alguns aplicativos que possibilitam a inclusão de música no perfil do Facebook.

Em primeiro lugar, é possivel adicionar um player do site SoundCloud e conseguir o resultado final. Para isso, basta acessar o site  http://apps.facebook.com/soundcloudplayer/ e clicar em no botão Allow. Depois disso, no campo Search você irá procurar a música que você quer, a partir daí aparecerão várias opções, escolha a que você se identifica. Toque a música no play, para ver se é a que você quer mesmo e clique no botão Save. Por fim, vá para o seu perfil do Facebook e na faixa azul superior, clique no “+” e digite Soundcloud. Feito isso, pronto, seu perfil do Facebook tem a música que você quer.

Veja na figura abaixo:

Outro aplicativo é o My Music, que permite a você e seus amigos vejam e ouçam suas músicas via iTunes.

O iLike permite adicionar música e vídeos no seu perfil, possibilita também dedicar músicas a seus amigos entre outras coisas.

Já o Profile Song permite que você adicione uma única música no perfil Facebook. Seus amigos podem ouvir sua música favorita ou fazer upload das mesmas. Você ainda pode sugerir músicas para seus amigos e receber sugestões de músicas que mais gostam.

Esta inclusões são feitas quase que de maneira automática, você só vai precisar permitir que esses aplicativos ou sites acessem seu Facebook.

Agora que já sabemos um forma de incluir músicas, mesmo que em forma de players, no Facebook, bora lá escolher a sua preferida e mostrar para todos o seu gosto musical.

Recomendado para você
Serviços

Cancelar assinatura Editora Globo

Serviços

Ponta de Estoque Corello

Serviços

Consultar CEP – Correios

Casamentos

Magazine Luíza Lista de Casamento

Comentários
  1. monialine disse:

    nao consegui por o play no facebook, fiquei tristinha!rsrsrsrs

  2. bianka disse:

    cm certezaeu vou conseguir botar musica no face

  3. karine disse:

    oi soum carine tenhao 12 anos

  4. RAQUELL disse:

    OLA OBRIGADO POR MAIS ALGUMAS DICAS

  5. Germana disse:

    Aff, eu não sei porque é tão dificil pra um ser humano explicar as coisas direitinho…o botão allow nao aparece nesse programa, no outro programa o mixpod, o allow tbm não funciona ou seja, eu já enchi a parte de aplicativos do meu facebook com um monte desses programas e nenhum sai do canto, já criei as playlists e tudo o mais, mas simplesmente não saem do canto, eles não mostram onde a gente pode compartilhar para finalmente poder aparecer no perfil aquela “caixinha de musica” com as musicas tocando assim que alguem ve o nosso facebook!!! Não tem NEM 1 ser VIVO nessa internet, explicando direitinho como se faz, é incrivel! No dia que eu descobrir como por isso sem complicação eu explico tim tim pot tim tim na internet. Sem falar que essa linda do tempo, é uma porcaria…um saco mexer nesse novo facebook, se o antigo já era um saco por ser um pouco complicadinho de mexer, esse novo com essa linha do tempo, mata qualquer um de raiva…Facebook terá com certeza o msm destino do orkut.

  6. marisa disse:

    O orkut jamais vai desaparecer,nunca,menos ainda o msn….Não gosto do face,reativei mas raramente tc nele,somente pata um bom dia,boa noite e”curtir” algo,compartilhar tambem,mas é somente isto!

  7. beijamin matias disse:

    preciso inserir uma musica no meu perfil do facebook

  8. STHEFANY CHRISTINA disse:

    NOSSA EU ESTOU AMANDO O CARROSSEU É MUITO LEGAL ,NA VERDADE EU ACHO Q OPAULO EO KOKIMOTO VÃO APRONTAR MUITO.

  9. lorraine disse:

    nao tem o botao allow…aff ajuda ai…

  10. Jose Coelho Silva disse:

    Oi, estou à espera da resposta à minha msg de hoje. Será que tem alguém para responder?

    Jcoelho Silva

  11. Dencio clemente disse:

    Fantastico

  12. namo john disse:

    muito bom!!!

  13. MTJac disse:

    Olá Lorraine, no texto além das dicas, inserimos os links para você acessar e baixar os programas.

    Att,

  14. MTJac disse:

    Olá Jose, qual foi a sua pergunta?

  15. daniele disse:

    DEMAIS ADOREI BJSSS

  16. jorleans disse:

    blz,,,gostei

  17. joao henrique rosario de oliveira martins disse:

    gostei parabens

  18. Douglas Siilva Eqp Indecent's disse:

    neem intende !!

  19. rita da silva gerardo disse:

    eu gost da aline barros aria de pedir uma musica evangelica

  20. Néstor disse:

    Concordo em genero e grau com o comentario de Germana!

  21. aparecido slopes disse:

    halo com beyonce

  22. santos eliza disse:

    Nossa muito complicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *