Menu

Beleza

Atualizado em 21 de agosto de 2012, às 7:10 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como hidratar os lábios: dicas

Os produtos de hidratação labial podem ser encontrados facilmente em lojas de cosméticos.

A pele dos lábios é sensível e se resseca com facilidade. No inverno o grande mal é o tempo seco e os ventos gelados, que chegam a dar rachaduras na boca. No outono, o clima seco, quase isento de chuvas, também não contribui para a hidratação dessa parte do corpo. Já na estação mais quente do ano o sol pode ser o vilão. Para deixar os lábios hidratados e com aquela aparência saudável, saiba que existem muitas dicas úteis. 

Confira também: Hidratante caseiro para os lábios: receita

503923 Como hidratar os lábios dicas01 Como hidratar os lábios: dicasHidrate os lábios com batons (Foto: Divulgação)

Lábios bonitos: abuse do hidratante e do protetor solar

Não existe fórmula mágica, mas usar protetor solar, batons, hidratantes que tenham em sua fórmula ingredientes como cera de abelha ou de carnaúba, vaselina, vitamina E, cânfora, mentol, lanolina, manteiga de karité, fenol, ácido salicílico, aloe vera e óleo mineral, ajuda muito. Esses produtos são altamente hidratantes, o que é excelente pelos lábios.

Pomada de assadura nos lábios?

Pode até parecer uma daquelas receitas mirabolantes, mas muitas atrizes e cantoras famosas usam poma da assadura para hidratar os lábios. Esse tipo de produto não tem cheiro (geralmente) e fica muito tempo na boca. O produto ajuda na hidratação por ser rico em vitamina E. 

Saiba mais sobre: Lábios-Qual o Melhor Produto?

Creme para lábios

A tradicional manteiga de cacau caiu ainda pode ser utilizada, mas o ideal é optar por protetores labiais em formato de creme ou bastão. Esses produtos possuem fórmulas mais elaborados que a manteiga, além disso, aderem bem aos lábios, formando uma espécie de camada protetora. Como o produto é denso você não precisa ficar repassando toda hora ao contrário dos demais.

503923 Como hidratar os lábio dicas02 Como hidratar os lábios: dicasUse os produtos labiais para ter uma pele linda (Foto: Divulgação)

Peeling caseiro para hidratar os lábios

Se os seus lábios estiveram muito ressecados e até rachados é bom fazer um peeling labial caseiro usando uma escova de dentes infantil umedecida. Para o procedimento surtir efeito, faça movimentos circulares ou delicados para não machucar. Desse modo, você vai tirar toda a pele morta. Depois, hidrate bem os lábios com creme, bastões para os lábios e tudo mais que já indicamos. Todos esses cosméticos são encontrados facilmente em lojas do segmento.